book_icon

Vertiv inaugura fábrica no México

A nova planta industrial, além de contar com um laboratório de testes integrados, irá aumentar a capacidade da empresa de produzir sistemas de refrigeração para Data Centers; operação oferecerá centenas de empregos para experts no setor de Data Centers

Vertiv inaugura fábrica no México

A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anuncia a abertura de uma planta de manufatura de produtos e soluções para gerenciamento térmico e laboratório de testes no estado da arte, localizada na cidade de Monterey, Nuevo Leon, México. A nova planta tem uma estimativa de criar centenas de novos empregos durante 2022 e 2023.

O crescimento nas Américas é essencial para dar suporte às iniciativas da Vertiv e a localização estratégica das novas instalações é vital para atender tanto a América do Norte quanto a América Latina  

Jason Forcier, diretor-executivo de operações da Vertiv, explicou que os cargos de engenharia – a grande maioria das novas posições – focarão em talentos que tenham treinamento e experiência profissional em soluções de refrigeração e distribuição de energia; design de novos produtos para melhorar a eficiência energética, capacidade e pegada de carbono; desenvolvimento de tecnologias em materiais e refrigerantes alternativos e integração e distribuição de energia em racks. Os cargos aproveitarão competências em CAD/BIM, bem como de modelagem analítica em CDF/FEA.

Já Felipe Sandoval, vice-presidente global para transformação industrial e Dayana González, diretora de GBS, contam que a Vertiv expandiu suas operações para atender as demandas por infraestrutura de Data Center que crescem rapidamente, resultado de tendências como a transformação digital e as consequentes construções de instalações de hyperscale. De acordo com os executivos, a Vertiv construiu um forte ecossistema na área, reunindo o talento das universidades locais, o novo centro de engenharia da Vertiv, laboratórios e a planta, trabalhando juntos para entregar soluções de excelência para os clientes da Vertiv.

A planta para produtos e soluções de gerenciamento térmico irá focar na produção de sistemas de refrigeração para Data Centers de clientes hyperscale e tem aproximadamente 40 mil metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados. A cerimônia de inauguração da planta, ocorrida em 13 de julho, contou com a presença de clientes, colaboradores e convidados locais, bem como a presença de Giordano Albertazzi, vice-presidente para a região das Vertiv Américas; Ed Monser, membro do conselho de administração da Vertiv; Sergio Argüelles, presidente e CEO da FINSA; Jason Forcier e Felipe Sandoval.

O laboratório de testes foi inaugurado em junho, com a presença dos executivos corporativos da Vertiv Lorenz Hoffan, vice-presidente global de soluções modulares e tratamento de ar customizado; John Nieman, vice-presidente de gerenciamento térmico e Forcier, quem cortou a fita no evento de inauguração.

Mercado, Crescimento, Planos e Projetos
Em relação aos planos de crescimento da Vertiv, Jason Forcier disse que a intenção é expandir continuamente a presença da Vertiv no mercado da região, com o suporte desse Centro de Excelência para Manufatura nas Américas. “O crescimento nas Américas é essencial para dar suporte às iniciativas da Vertiv e a localização estratégica das novas instalações é vital para atender tanto a América do Norte quanto a América Latina”, declarou Forcier.

Serviço
Vertiv.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.