book_icon

Palo Alto Networks identifica ataques a 27 países

O Unit 42, time de pesquisa de ameaças da Palo Alto Networks, descobriu que as atividades do grupo de hackers OilRig são mais difundidas do que se imaginava, comprometendo pelo menos 97 organizações em 27 países, incluindo a China
Palo Alto Networks identifica ataques a 27 países

As conclusões foram estabelecidas a partir de uma análise de ferramentas de ataque, scripts e outros dados que se acredita pertencerem ao OilRig, postados na internet em março. Essa análise constatou que o grupo havia obtido cerca de 13.000 credenciais roubadas, tendo como alvo 18 indústrias – incluindo governo, tecnologia, telecomunicações e transporte. Os dados foram postados em março em Twitter criado recentemente, incluindo Mr_L4nnist3r (provavelmente uma referência à família Lannister, da série da HBO “Game of Thrones”), @dookhtegan e @ dookhtegan1. Esses tweets alegaram que a OilRig está vinculada ao Ministério da Inteligência do Irã, reivindicações que o Unit 42 não validou.

Os novos dados sugerem que a China também é alvo de interesse 

A análise dos dados vazados corrobora as descobertas da pesquisa de ameaças anterior da Palo Alto Networks sobre o OilRig, que o Unit 42 segue de perto desde maio de 2016. A pesquisa também sugere que a proteção contra roubo e reutilização de credenciais é um passo importante contra os ataques da OilRig. O Unit 42 relatou anteriormente que os invasores da OilRig dependem fortemente de credenciais roubadas para realizar seus ataques validados. O lançamento de quase 13.000 credenciais roubadas, incluindo o que parece ser o Diretório Ativo inteiro de uma organização, dá suporte a essa análise. Acreditava-se, anteriormente, que a OilRig focava nas nações árabes. Os novos dados sugerem que a China também é alvo de interesse. O País foi o 40 visado, depois dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Jordânia.

Para mais detalhes sobre as descobertas do Unit 42, consulte o blog de pesquisa : http://bit.ly/2VaWBnD

ataques

China

hackers OilRig

Palo Alto Networks

Unit 42

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento