book_icon

Novos recursos AIOps do Aruba ESP solucionam problemas de rede e muito mais

Segundo a fabricante, pela primeira vez os AIOps podem ser utilizados também para otimização de desempenho e controles críticos de segurança

Novos recursos AIOps do Aruba ESP solucionam problemas de rede e muito mais

A Aruba Networks, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou nesta terça-feira (26/7) os novos recursos de AIOps do Aruba ESP (Edge Services Platform) que permitem que os profissionais de TI reduzam bastante o tempo gasto em tarefas como solução de problemas de rede, ajuste de desempenho e aplicação de segurança Zero Trust/SASE. Parte da crescente família de soluções AIOps da Aruba, os novos recursos complementam as equipes de TI sobrecarregadas à medida que lidam com o aumento da complexidade da rede e o rápido crescimento da IoT. Pela primeira vez, os AIOps podem ser utilizados não apenas para solução de problemas de rede, mas também para otimização de desempenho e controles críticos de segurança.

Abastecidas por Data Lake, nossas soluções de AIOps ajudam as empresas a reduzir os tíquetes de problemas em até 75% enquanto otimizam o desempenho de sua rede em 25% ou mais

À medida que as organizações buscam iniciativas de Transformação Digital, a modernização da rede é fundamental para alcançar novos resultados de negócios. No entanto, com o crescimento do trabalho híbrido, novos modelos de engajamento do usuário e desafios resultantes da ‘Grande Demissão’ e a ampliação das lacunas de habilidades, as equipes de TI devem encontrar maneiras de obter maior eficiência. Os processos manuais demorados de ontem são simplesmente inadequados para o ambiente de negócios em rápida mudança de hoje. Análises poderosas, insights baseados em IA e automação complementam – não substituem – as equipes de rede reduzindo as tarefas manuais para que possam se concentrar em projetos mais estratégicos e de maior valor.

Em desenvolvimento desde 2013, os recursos Aruba AIOps aproveitam o Data Lake da Aruba, que coleta e analisa de forma contínua e anônima dados de dispositivos, usuários e localização de mais de 120 mil clientes Aruba Central, de mais de 2 milhões de dispositivos de rede e 200 milhões de clientes por dia. A confiabilidade da IA ​​da Aruba está diretamente relacionada ao alto volume e ampla variedade de dados de rede e clientes, o treinamento constante de modelos e a capacidade exclusiva de fornecer insights que abordam as preocupações de rede e segurança. Isso permite que equipes de rede de todos os setores e tamanhos confiem que o Aruba AIOps automatizará tarefas mundanas, reduzirá o tempo necessário para localizar e corrigir problemas, aumentará os controles de segurança e ajudará a garantir que todos os usuários da rede tenham a melhor experiência possível.

“Para resultados de IA nos quais os clientes podem confiar, o ingrediente principal não é um modelo matemático, mas o acesso a um grande volume e variedade de dados para treinar os modelos para produzir resultados confiáveis ​​em todas as topologias de rede. Sem essa base, a chamada IA nada mais é do que demoware”, disse Larry Lunetta, vice-presidente de Marketing de Soluções de portfólio da Aruba. “Abastecidas por Data Lake, nossas soluções de AIOps ajudam as empresas a reduzir os tíquetes de problemas em até 75% enquanto otimizam o desempenho de sua rede em 25% ou mais”, afirmou.

Os novos recursos de eficiência de TI baseados em IA incluem:

Aruba Client Insights: identifica automaticamente cada endpoint que se conecta à rede com até 99% de precisão, o que é especialmente importante à medida que um número crescente de dispositivos IoT é adicionado às redes, às vezes sem a aprovação da TI. Isso permite que as organizações entendam melhor o que está em suas redes, automatizem privilégios de acesso e monitorem o comportamento dos fluxos de tráfego de cada cliente para detectar ataques mais rapidamente e agir.

Recomendador de firmware com IA: fornece às equipes de TI a melhor versão de firmware para executar os pontos de acesso sem fio em seus ambientes, independentemente dos números do modelo. Isso reduz bastante as chamadas de suporte e as suposições que os administradores de rede enfrentam e ajuda a garantir que novos recursos e correções sejam implementados mais rapidamente.

Pesquisa de IA em espanhol: a mesma função de pesquisa de idioma natural integrada no Aruba Central mostra sua versatilidade ao oferecer suporte a consultas e respostas em espanhol para satisfazer as necessidades de nossa segunda maior comunidade geográfica de usuários.

Previsões automatizadas de infraestrutura: aproveita o recurso AI Assist da Aruba e o alcance do Aruba Support para reconhecer possíveis problemas de infraestrutura de hardware e software para engajamento preventivo que pode consistir em atualizações de firmware ou substituição de hardware recomendada.

Serviço
www.arubanetworks.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.