book_icon

Oracle lança solução para automatizar campanhas de marketing

O Fusion Marketing permite que os profissionais de marketing criem facilmente campanhas que abrangem os canais tradicionais de marketing e publicidade

Oracle lança solução para automatizar campanhas de marketing

Para ajudar os profissionais de marketing a executar campanhas que geram oportunidades de vendas altamente qualificadas e aceleram os ciclos de negócios, a Oracle anunciou nesta segunda-feira (20/9) o Oracle Fusion Marketing. Parte do Oracle Advertising e CX, o Fusion Marketing permite que os profissionais de marketing criem facilmente campanhas que abrangem os canais tradicionais de marketing e publicidade e foi projetada para contornar todo o processo de conversão e qualificação de leads. Ele usa Inteligência Artificial (IA) para pontuar leads automaticamente no nível da conta, prever quando os consumidores estão prontos para falar com um vendedor e gerar uma oportunidade de vendas qualificada em qualquer sistema de CRM.

Após o lançamento das campanhas, o Fusion Marketing automatiza a geração e qualificação de leads. E-mails e anúncios levam as pessoas a uma página inicial de microsite gerada automaticamente para cada campanha, que inclui referências de clientes personalizadas para corresponder ao setor e aos seus interesses

Segundo a empresa, o CRM se tornou o sistema que vendedores e profissionais de marketing adoram odiar, devido a fluxos de trabalho desconectados, muita administração manual e dados isolados, muitas vezes impedindo as equipes de vendas e marketing de trabalharem em conjunto para envolver os clientes e gerar receita. Por causa disso, a experiência da maioria dos vendedores é que seu sistema de CRM não os ajuda a vender – e essa desconexão entre as equipes de vendas e marketing é um desafio crescente à medida que o processo de compra B2B se torna mais complexo. Os clientes e clientes potenciais agora estão interagindo com organizações em uma gama cada vez mais ampla de canais digitais, as expectativas dos compradores estão crescendo e a necessidade de acessar as informações a qualquer momento significa que grande parte da decisão de compra agora é feita antes que o vendedor seja contatado.

“É hora de nossa indústria pensar de forma diferente sobre marketing e automação de vendas para que possamos transformar o CRM em um sistema que realmente funcione, tanto para o profissional de marketing, quanto para o vendedor”, disse Rob Tarkoff, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Advertising e Customer Experience. “Não se trata de previsões e rollups ou de uma ferramenta de relatório para ver como está o desempenho da força de vendas, mas sim de transformar o CRM em um sistema que ajuda os vendedores a vender. Uma grande parte dessa mudança é reunir as equipes de marketing e vendas e eliminar as tarefas demoradas e de baixo valor, que desviam da construção de relacionamentos com os clientes e do fechamento de negócios”, completou.

Recursos

O Fusion Marketing simplifica e acelera a criação e execução de campanhas de marketing, automatizando o processo ponta a ponta de geração e qualificação de leads. Com ele, qualquer profissional de marketing pode facilmente criar e executar campanhas com mensagens consistentes em canais de publicidade e e-mail, tudo em questão de minutos. Isso ajuda os profissionais de marketing a melhorar o desempenho das campanhas, aumentando a produção de oportunidades de vendas altamente qualificadas.

O sistema orienta o profissional de marketing em todo o processo de criação e execução da campanha. Eles podem selecionar um produto ou serviço que seja o foco da campanha e, em seguida, selecionar uma lista de contatos conhecidos de qualquer sistema CRM. A partir desse público, a ferramenta irá gerar automaticamente um perfil de público para uso em publicidade online para direcionar pessoas que são potencialmente relevantes para a campanha, mas desconhecidas para o banco de dados de contato. Com base no foco da campanha e setor específico de cada cliente, o Fusion Marketing recomenda as melhores referências para promover a campanha.

O sistema fornece uma única interface de usuário para atribuir todos os ativos necessários para executar a campanha por e-mail, páginas de destino do site e canais de publicidade. Anteriormente, as empresas dependiam de vários sistemas para fazer isso. O profissional de marketing pode configurar facilmente o orçamento de publicidade, as datas de início e término e lançar sua campanha. Um painel pré-construído fornece aos profissionais de marketing visibilidade em tempo real do desempenho da campanha.

Após o lançamento das campanhas, o Fusion Marketing automatiza a geração e qualificação de leads. E-mails e anúncios levam as pessoas a uma página inicial de microsite gerada automaticamente para cada campanha, que inclui referências de clientes personalizadas para corresponder ao setor e aos seus interesses. O Fusion Marketing monitora o engajamento em todos os canais de campanha, incluindo e-mails, anúncios online e visitas a microsite. Como o interesse no nível da empresa é o que importa, o Fusion Marketing qualificará o interesse no nível da conta ao agregar o engajamento de pessoas na mesma empresa. Este algoritmo de IA gera automaticamente oportunidades qualificadas para os vendedores quando detecta envolvimento suficiente.
Quando identificadas, as oportunidades qualificadas são entregues a qualquer sistema de CRM.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.