Elastic, a empresa por trás do Elasticsearch, anunciou melhorias em suas capacidades de busca entre clusters e replicação de clusters cruzados com interoperabilidade entre implantações autogeridas e Elastic Cloud, agora disponibilizadas de forma geral. Os clientes podem buscar dados sem complicações em vários clusters da Elasticsearch implantados no local, em Kubernetes, e na Nuvem.
“Com os volumes de dados crescendo rapidamente e se tornando mais dispersos, as organizações precisam de ferramentas que otimizem o fluxo de dados e complementem o resto de sua pilha de tecnologia enquanto mantêm a conformidade”, disse Uri Cohen, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos na Elastic. “As capacidades de busca híbrida, multi-Nuvem e replicação de clusters cruzados da Elastic ajudam os clientes a gerenciar e reter dados tanto para fins regulatórios quanto comerciais, permitindo-lhes replicar e buscar dados em diferentes ambientes, clusters, regiões e provedores Nuvem”.
A melhoria na busca entre clusters permite que os usuários busquem em múltiplos clusters e visualizem os dados de forma coerente em uma única análise para obter insights melhores e mais precisos. . A replicação de clusters cruzados permite replicar dados entre clusters independentemente de sua localização física (Nuvem ou no local) e modelo de implantação.
As funcionalidades principais incluem:
Otimizar os fluxos de trabalho com uma única interface de usuário para buscar e replicar dados entre clusters Elasticsearch, independentemente do ambiente – no local, Nuvem pública, híbrido e multi-Nuvem.
Minimizar os riscos e aumentar a eficiência operacional para os clientes, mantendo a visibilidade completa de seus dados durante a migração gradual das cargas de trabalho para a Nuvem.
Otimizar a capacidade dos clientes para solucionar problemas em aplicações de produção, analisar eventos de segurança e gerenciar onde residem seus dados sensíveis.
Aprimorar os cenários de recuperação de desastres onde a redundância de dados e a continuidade dos negócios são críticas, enquanto aumenta a resiliência do serviço e diminui a latência.
“Com a replicação cruzada de clusters da Elastic, os representantes de vendas e clientes em qualquer lugar do mundo agora podem encontrar um veículo adequado mais confortavelmente”, disse Andreas Schaller, Arquiteto de Soluções de TI do Grupo BMW.
Serviço
elastic.co/pt
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo