book_icon

AeC contrata Quest Software para a gestão de endpoints

Empresa teve que realocar 80% dos seus 25 mil funcionários para trabalho remoto em função da pandemia do coronavírus
AeC contrata Quest Software para a gestão de endpoints

pessoa espetando pendrive no notebookA AeC, grande player que atua na área de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), contratou as soluções da Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, para implementar uma “gestão anywhere” de seus endpoints.
Com quase 30 anos de mercado, a empresa, com sede em Minas Gerais, conta com 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil. Logo no início da pandemia do coronavírus, entre março e abril de 2020, a AeC decidiu alocar em home office 80% dos seus mais de 25 mil colaboradores e contou com o auxílio da Quest para aumentar o controle, segurança e eficiência desta jornada.

Com o KACE temos uma gestão completa de devices com inventário, gestão de software, patch management e conseguimos aliar as necessidades comerciais, sanitárias e de TI 
“Inicialmente tivemos que colocar um grande número de colaboradores para regime de teletrabalho e em um período muito curto. Isso, claro, gerou algumas dificuldades e desafios quanto ao controle dos usuários e visibilidade dos nossos sistemas. Passado o primeiro impacto, precisávamos de uma solução que resolvesse estes problemas de forma flexível e nos permitisse o monitoramento e gestão de qualquer lugar”, explica Gustavo Teixeira, CIO da AeC.
A AeC abriu concorrência e fez uma série de Provas de Conceito com diversos fornecedores. Só o KACE, solução de gerenciamento de endpoints da Quest Software, conseguiu realizar o gerenciamento completo dos devices e com mesmo nível de gestão para as máquinas locadas dentro e fora da rede da companhia.
“Com o KACE temos uma gestão completa de devices com inventário, gestão de software, patch management e conseguimos aliar as necessidades comerciais, sanitárias e de TI. Desde a implementação da fase inicial até a manutenção, tudo está sendo feito com segurança e suporte ágil e usando uma arquitetura amigável, o que está nos proporcionando rápido retorno do investimento”, avalia Teixeira.
A Quest é fornecedora global de soluções de software para simplificar demandas da TI corporativa das empresas que têm como grande desafio as rápidas mudanças causadas pelo crescimento exponencial da quantidade de dados, expansão de uso da Nuvem, Data Center híbridos, ameaças à cibersegurança e requisitos regulatórios.
Serviço
www.quest.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital