Os líderes podem aprimorar expressivamente as práticas de sustentabilidade de suas empresas ao medir as ações de suas organizações voltadas à redução de desperdícios e ao aumento de eficiência, bem como avaliar como determinadas iniciativas podem contribuir para que se tornem mais sustentáveis e eficientes. Para auxiliar as empresas em todo o mundo, a Keanrey, uma consultoria de gestão estratégica, lançou uma calculadora de redução de CO2, que permite às organizações estimarem como ações específicas podem ajudá-las a reduzir a emissão de carbono.
Em um recente trabalho da Kearney junto a uma empresa bens de consumo embalados, a consultoria ajudou a redesenhar a cadeia de suprimentos do cliente para reduzir os transportes em 11%. A mudança produziu uma otimização de 10% ou US﹩ 250 milhões em custos da cadeia de suprimentos, e reduziu a emissão de carbono da companhia em 6.700 toneladas de emissões de dióxido de carbono. Isso equivale ao plantio de 110.000 árvores ou à criação de 5 Central Parks em uma década.
A Kearney possui no Brasil um time dedicado a questões de sustentabilidade e impacto social. Se você estiver trabalhando alguma pauta sobre esse tema, quiser saber mais sobre a calculadora ou entender melhor sobre o mercado, as perspectivas e tendências, nossos porta-vozes estão disponíveis para contribuir.
Serviço
https://bit.ly/3jbtnzt
https://lnkd.in/eKSdAYP
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo