book_icon

Forrester aponta SAS como líder em sistema antilavagem de dinheiro

Estudo avaliou 15 fornecedores de tecnologias contra lavagem de dinheiro (AML) mais importantes do setor, avaliando-os e classificando-os com base em 26 critérios

Forrester aponta SAS como líder em sistema antilavagem de dinheiro

A SAS, empresa global de Inteligência Artificial (IA) Analytics, foi nomeada Líder em soluções contra lavagem de dinheiro pelo relatório The Forrester Wave: Anti-Money-Laundering Solutions, Q3 2022,que avaliou os 15 fornecedores de tecnologias contra lavagem de dinheiro (AML) mais importantes do setor, avaliando-os e classificando-os com base em 26 critérios. A avaliação da influente empresa de consultoria e pesquisa da oferta atual de AML da SAS observa que ela “fornece uma solução geral robusta”.

O SAS tem ajudado as instituições financeiras a alcançar mais de 90% de precisão do modelo e reduzir os falsos positivos em até 80%

À medida que os criminosos se tornam mais sofisticados em seus métodos de lavagem de dinheiro, organizações de serviços financeiros, como bancos e seguradoras, contam com soluções de AML cada vez mais avançadas para detectar crimes financeiros. Notavelmente, o SAS Anti-Money Laundering obteve a pontuação mais alta de qualquer fornecedor avaliado na categoria. A solução de software antilavagem de dinheiro com tecnologia de IA obteve nota 4,85 de 5 no geral e recebeu a pontuação mais alta possível em 12 dos 13 critérios da categoria, incluindo:

– Usuários e funções.

– Gerenciamento e triagem de listas de observação.

– Pontuação e alertas baseados em regras.

– Pontuação e alertas baseados em IA/Machine Learning (ML).

– Internacionalização, moedas e relatórios.

– Escala.

“O gerenciamento de chaves para criptografar dados é explicitamente configurável”, diz o relatório. “A pontuação de risco baseada em regras e AI/ML é agradável e funcional. A solução também pode fornecer recomendações de regras. O fluxo de trabalho para construção de modelos também é funcional e intuitivo. A personalização e usabilidade da tela de gerenciamento de casos é superior.”

De acordo com um estudo global de AML realizado pela KPMG e a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS), um terço das instituições financeiras acelerou a adoção de IA e ML para conformidade com AML desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, aqueles que implementaram esses recursos avançados de AML estão obtendo enormes benefícios.

“Embora as expectativas de conformidade contra lavagem de dinheiro tenham aumentado devido a prioridades regulatórias mais complexas, a IA e o aprendizado de máquina estão cumprindo sua promessa de tornar os programas de AML mais automatizados, eficientes e eficazes”, disse David Stewart, diretor de Crimes Financeiros e Conformidade da SAS. “Não é exagero ou hipérbole. O SAS tem ajudado as instituições financeiras a alcançar mais de 90% de precisão do modelo, reduzir os falsos positivos em até 80% e obter uma melhoria dupla em sua taxa de conversão de SAR”,garantiu.

Serviço
www.sas.com

 

AML

Forrester

IA

ML

SAS

SAS Anti-Money Laundering

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento