book_icon

iFood investe em IA para ajudar pequenos e médios empreendedores

O Compr.Ai é uma solução para WhatsApp que combina a tecnologia de Inteligência Artificial da OpenAI com as melhores ferramentas de gestão e operação de mercados do iFood

iFood investe em IA para ajudar pequenos e médios empreendedores

O iFood anunciou que está disponibilizando aos seus parceiros, especialmente pequenos e médios empreendedores, o seu primeiro produto totalmente baseado em Inteligência Artificial (IA), integrado ao mais popular meio de mensagem instantânea do País, o WhatsApp. Batizado como Compr.Ai, a ferramenta é integrada ao número próprio do estabelecimento mantendo toda identidade do lojista e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a marca, seja ela um mercado, uma farmácia ou um pet shop, por exemplo.

“O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia pioneira em disponibilizar produtos e serviços utilizando IA para contribuir positivamente com o nosso ecossistema. O Compr.Ai ajuda a otimizar processos e fortalece as oportunidades para os pequenos e médios negócios que são impulsionados por essa tecnologia desenvolvida pelo iFood. Além disso, a nova ferramenta ajuda a oferecer um serviço cada vez mais personalizado, eficiente e confiável para os clientes que o utilizam”, afirma Felipe Pereira, diretor do SiteMercado do iFood.

Desde 2018, a IA faz parte do desenvolvimento de tecnologias e serviços do iFood, tanto internamente como pensando em toda a estrutura, como entregadores, restaurantes e clientes

A nova ferramenta é uma solução para WhatsApp que combina a tecnologia de Inteligência Artificial, da OpenAI, empresa detentora do ChatGPT, com as melhores ferramentas de gestão e operação para mercados do iFood. Já em operação, o Compr.Ai passou por uma importante fase de testes no supermercado Nei-Mar, o primeiro parceiro do iFood a adotar a solução. O mercado fica em Bragança Paulista (SP) e possui uma única loja que atende, normalmente, os seus clientes. Os donos apostaram na Inteligência Artificial do iFood para modernizar e melhorar o atendimento aos seus clientes. Os resultados não poderiam ser melhores, e em pouco tempo se tornou o meio preferido de compras de muitos consumidores na cidade. Atualmente são 10 parceiros utilizando a ferramenta.

“Nosso teste no Supermercado Nei-Mar mostra que a Inteligência Artificial está ao alcance de todos. Ela é democrática e tanto os consumidores quanto os estabelecimentos de qualquer tamanho serão beneficiados com ela sendo usada corretamente. Foi um sucesso e já está totalmente operacional desde o início de junho. Neste momento, já começamos a expandir a solução para novos estabelecimentos interessados em adotar nossa solução com GPT”, reforça Pereira.

Fora da plataforma

O Compr.Ai oferece ao empreendedor uma jornada exclusivamente via WhatsApp, conectando estabelecimentos com seus clientes. Este recurso agiliza o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. “Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, facilitando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca, tudo isso sem sair de dentro da conversa no WhatsApp”, destaca Flávio Stecca, vice-presidente de Tecnologia do iFood.

Desde 2018, a IA faz parte do desenvolvimento de tecnologias e serviços do iFood, tanto internamente como pensando em toda a estrutura, como entregadores, restaurantes e clientes. “Sabemos que a IA generativa está expandindo a produtividade nas companhias, transformando sua relação com consumidores de forma veloz e multiplicando a produção de conteúdo de marcas em larga escala”, diz Flávio Stecca, vice-presidente de tecnologia do iFood.

O iFood acredita que a IA é essencial para contribuir com a economia brasileira por meio do fortalecimento de oportunidades a pequenos e médios negócios que são impulsionados pela tecnologia desenvolvida pela empresa. Bem como, ajuda a oferecer um serviço cada vez mais personalizado, eficiente e confiável para todo o ecossistema do iFood, clientes, estabelecimentos parceiros e entregadores.

Serviço
www.ifood.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.