book_icon

Novo sensor usa nanotecnologia e ‘sente’ presença humana

Tecnologia desenvolvida pela Somalytics criará um novo gênero de interface digital, com base em gestos, monitoramento de bem-estar e aplicativos de segurança

Novo sensor usa nanotecnologia e ‘sente’ presença humana

A Somalytics vai apresentar na CES 2022, que acontecerá de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas (EUA) dois produtos baseados em sensores que usam nanotecnologia e que prometem revolucionar o mercado, principalmente de wearable (computadores vestíveis). Esses produtos “sentem” a presença humana por meio dos sensores capacitivos de composto de papel de nanotubo de carbono (CPC) exclusivos da Somalytics: o monitor de gestos SomaControl e o tapete 3D SomaSense.

“Esses novos produtos são um grande exemplo do tipo de inovação possível com nosso novo tipo de sensores capacitivos”, disse Barbara Barclay, CEO da Somalytics. “Estamos ansiosos para desencadear descobertas em muitos setores para criar aplicativos melhores, mais rápidos e mais baratos para interação homem-computador. Nossos dispositivos permitirão aplicativos de mudança de vida em tecnologia assistiva, saúde e bem-estar, segurança industrial e transporte, além de melhores experiências em eletrônicos de consumo, jogos e vestíveis, bem como em muitas outras áreas”, afirmou.

A Somalytics está prometendo trazer um melhor “sentido” ao mundo digital, criando um novo gênero de interfaces digitais baseadas em gestos, monitoramento de bem-estar e aplicativos de segurança. Seu sensor em miniatura, o primeiro de seu tipo, é flexível e altamente sensível ao corpo humano. A produção em massa dos novos sensores capacitivos da Somalytics está prevista para começar em 2022, inaugurando uma nova era de aplicações de interface homem-máquina que salvará e melhorará vidas.

O SomaControl é um monitor de gestos 3D que permite tarefas diárias em casa ou integrado em dispositivos de jogos para uma experiência mais envolvente. Ele possibilita que os usuários interajam e controlem um dispositivo digital usando movimentos manuais sem contato.

O SomaSense é um tapete com sensor 3D flexível que observa, monitora e relata fatores de bem-estar humano, incluindo presença, marcha e pressão do pé, com aplicações em tecnologia de saúde e bem-estar, auxiliando indivíduos com equilíbrio, movimento e outros desafios.

Tecnologia

Em comparação com os sensores capacitivos existentes, os Somalytics são 100 vezes menores e 10 vezes mais rápidos, com maior alcance para detecção de proximidade e pressão. Oferecendo uma sensibilidade sem precedentes ao tecido humano, os sensores reconhecem a presença humana em até 20 centímetros. Eles funcionam com qualquer tom de pele ou formato de olho, reconhecem gestos 3D sem a necessidade de qualquer dispositivo manual e são mais rápidos e melhores do que o infravermelho. Tudo isso permite uma nova geração de tecnologia sem toque aplicável a quase todas as interações entre humanos e máquinas.

“Os sensores da Somalytics abrirão uma nova era para rastreamento ocular vestível porque os sensores não são baseados em câmeras e não há necessidade de iluminação”, acrescentou Barbara. “A velocidade de processamento é inferior a três milissegundos e a taxa de amostragem é 10 vezes mais rápida do que as melhores tecnologias existentes. Com os sensores Somalytics, o rastreamento ocular evoluirá para atingir a ‘sensação real’ e ‘olho no olho em tempo real ‘experiência pela qual os usuários de Realidade Aumentada e Virtual há muito esperavam”, acrescentou.

Serviço
www.somalytics.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.