book_icon

Schneider apresenta novo EcoStruxure IT para gerenciar a infraestrutura

A nova versão promete modernizar o monitoramento, o gerenciamento, o planejamento e a modelagem da infraestrutura física de TI das corporações

Schneider apresenta novo EcoStruxure IT para gerenciar a infraestrutura

A Schneider Electric,empresa especializada em Transformação Digital e automação de energia, anunciou a modernização de seu portfólio de software EcoStruxure IT para o monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) híbrida, que se tornou cada vez mais complexa nos últimos anos. “A Schneider Electric está investindo e aprimorando o EcoStruxure IT para fornecer mais capacidade, flexibilidade e opções de implementação para empresas e instalações de colocação em todo o mundo”, afirma Kevin Brown, vice-presidente sênior de soluções EcoStruxure da unidade Secure Power da Schneider Electric.

Para maximizar a experiência de um cliente com a EcoStruxure IT, a Schneider Electric criou uma equipe de soluções personalizadas, composta por engenheiros qualificados que realizam integrações personalizadas em todo o mundo

À medida que a infraestrutura de TI continua a se espalhar, o prosseguimento dos negócios depende de tudo, desde o menor ponto final até o maior Data Center. Portanto, como as implementações de Borda agora são consideradas “missões críticas”, um novo recurso de software é necessário para manter a resiliência e a segurança da infraestrutura. Além disso, a sustentabilidade está surgindo como outra tendência significativa: o consumo de energia e a pegada de carbono dos Data Centers de uma empresa precisarão ser medidos e gerenciados. Com base nas projeções internas da Schneider Electric, até 2040, o consumo total de energia do Data Center será de 2.700 TWh, sendo 60% provenientes de sites distribuídos e 40% de Data Centers.

O EcoStruxure IT moderniza o monitoramento, o gerenciamento, o planejamento e a modelagem da infraestrutura física de TI, com opções flexíveis de implementação que incluem soluções locais baseadas em Nuvem para dar suporte a ambientes híbridos e distribuídos. “O ambiente de TI híbrido está desafiando até mesmo a empresa mais sofisticada com a manutenção da resiliência, segurança e sustentabilidade de seus sistemas de TI. Chamamos essa tendência de DCIM 3.0.”, explica Brown.

A modernização de TI do EcoStruxure ocorre em um momento no qual 99% dos CEOs de grandes empresas concordam que as questões de sustentabilidade são importantes para o sucesso de seus negócios. Como um portfólio de software completo, o EcoStruxure IT capacita os clientes a operar a infraestrutura de forma mais resiliente, segura e sustentável, em qualquer lugar.

Os recursos independentes de fornecedor habilitados pelo EcoStruxure IT agregam valor por meio de aplicativos orientados ao cliente, incluindo:

Monitoramento e gerenciamento: gerenciamento de dispositivos de energia e refrigeração, bem como segurança física e monitoramento ambiental.

Planejamento e modelagem: visualização, rastreamento de ativos, simulação e gerenciamento de alterações para mais de 4 mil dispositivos.

Soluções e integrações personalizadas: soluções personalizadas para atender aos requisitos exclusivos do cliente por meio de relatórios automatizados, painéis, migrações e integrações personalizadas com o EcoStruxure IT e sistemas ou software de terceiros.

Para maximizar a experiência de um cliente com a EcoStruxure IT, a Schneider Electric criou uma equipe de soluções personalizadas, composta por engenheiros qualificados que realizam integrações personalizadas em todo o mundo. A equipe fornece os recursos necessários para garantir que um cliente possa implementar a EcoStruxure IT com sucesso. “Os membros da equipe falam 24 idiomas e representam 15 nacionalidades. Eles auxiliam clientes em todas as partes do mundo. Dessa forma, conseguimos garantir que o atendimento seja bem sucedido a curto e longo prazo”, conclui Brown.

Serviço
www.se.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.