book_icon

Zebra Technologies apresenta nova tecnologia alimentada por IA

Em colaboração com o Google Cloud, Android e Qualcomm, solução permitirá consultas em um dispositivo portátil para acessar informações e tirar dúvidas de clientes

Zebra Technologies apresenta nova tecnologia alimentada por IA

A Zebra Technologies Corporation, fornecedora global de soluções digitais, anunciou sua colaboração com o Google Cloud, Android e Qualcomm Technologies para ajudar as empresas a oferecerem experiências transformadoras aos clientes, juntamente com a produtividade aprimorada dos funcionários e insights alimentados por IA generativa. Esses novos recursos serão apresentados na próxima semana no Google Cloud Next 2024 (9 a 11/4), em Las Vegas (EUA).

O objetivo dessa abordagem é reduzir a carga cognitiva dos funcionários da linha de frente e permitir uma melhor tomada de decisão just-in-time com integração e treinamento mais rápidos. Isso fortalecerá ainda mais a linha de frente à medida que os desafios de disponibilidade de mão de obra e custo persistem e os funcionários são obrigados a ser mais multiqualificados do que nunca, aumentando a qualidade de seu envolvimento com os clientes.

A IA generativa está mudando fundamentalmente a forma como muitas organizações operam e alimentará uma nova era de como clientes e funcionários interagirão com empresas e marcas

Os funcionários da linha de frente – da equipe de back-office aos funcionários da loja – poderão aproveitar uma experiência de bate-papo de um dispositivo portátil para acessar facilmente informações para responder a perguntas e prompts como “Como faço para abrir a loja?” e “Que tipo de fiação um cliente deve usar para um painel elétrico de 100 watts?” Os recursos são alimentados por IA generativa com conhecimento específico de domínio por meio do processamento e ingestão de documentos, como procedimentos operacionais padrão (POP), políticas, materiais de treinamento de funcionários e conhecimento do produto.

“Queremos mudar as conversas em torno da IA generativa de ‘como’ ela funciona para ‘o que’ ela pode fazer para criar novas formas de trabalho que tornem a vida cotidiana melhor para as organizações, seus funcionários e aqueles a quem servem”, disse Tom Bianculli, diretor de Tecnologia da Zebra Technologies. “Vemos agora a fusão de sistemas de planejamento e execução na empresa. A IA generativa acelerará isso com modelos ajustados do mundo real que podem agendar e automatizar tarefas, responder a solicitações e dar recomendações com base no contexto de uma situação no momento de necessidade de um trabalhador”, completou.

Bianculli cita o exemplo real de uma rede de supermercados europeia que testou IA generativa com computadores móveis Zebra, alimentando o modelo com toda a sua biblioteca SOP.

“Os funcionários agora têm um enorme volume de conhecimento derivado de políticas, procedimentos e informações de produtos na palma de suas mãos – um assistente digital ‘sempre ativo’ que pode reduzir o tempo de competência e garantir que as melhores práticas sejam consistentemente aproveitadas”, disse Bianculli. “Eles estão economizando tempo, melhorando as interações com os clientes, treinando a equipe mais rapidamente e dando aos trabalhadores da linha de frente mais autonomia e satisfação em seus trabalhos.”

Esses resultados podem em breve ser uma realidade em empresas de varejo, saúde e transporte e logística, com dispositivos Zebra construídos no sistema operacional Android e alimentados por processadores da Qualcomm Technologies com recursos de IA no dispositivo.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Zebra para permitir que eles ofereçam experiências transformadoras aos clientes e maior produtividade dos funcionários por meio de IA generativa usando nossos recursos avançados de IA no dispositivo”, disse Art Miller, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Technologies. “Estamos entusiasmados com o potencial dessas capacidades para impulsionar a inovação e criar novas formas de trabalho que beneficiem as organizações e seus funcionários”, comentou.

Juntamente com os modelos Gemini e Gemma de código aberto do Google, a gama completa de implantações de IA generativa é possível, desde o dispositivo até as opções on-premise, Nuvem e híbridas.

“A IA generativa está mudando fundamentalmente a forma como muitas organizações operam e alimentará uma nova era de como clientes e funcionários interagirão com empresas e marcas”, disse Rouzbeh Aminpour, gerente global de Engenharia de Soluções de Varejo do Google Cloud. “Ao utilizar os recursos de IA de geração líder do Google Cloud, a Zebra pode ajudar empresas de todos os setores a capacitar seus funcionários com melhores ferramentas e novos recursos, tornando seu trabalho mais produtivo”, finalizou.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.