book_icon

Embratel lança plataforma para acesso seguro a sistemas sem uso de senhas

Embratel Connect + ID facilita acesso com segurança mesmo em trabalhos remotos
Embratel lança plataforma para acesso seguro a sistemas sem uso de senhas

A Embratel anuncia esta semana o lançamento do Embratel Connect + ID, solução que fornece acesso controlado e auditado a sistemas, aplicações e dispositivos das companhias sem o uso de senhas, mitigando ataques cibernéticos e riscos para a privacidade dos dados.

“A solução oferece acesso direto e seguro a PCs e sistemas em redes privadas utilizando uma forte camada de segurança e gerenciamento integrado”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A autenticação dos usuários na plataforma Embratel Connect + ID baseia-se em uma chave de identificação única criada no momento de configuração. A chave é armazenada em uma área confiável do smartphone do usuário protegida com sua biometria. Para acessar aplicações ou sistemas corporativos, basta que usuário utilize a biometria do seu dispositivo para comprovar sua identidade. A partir disso, automaticamente o sistema é liberado, sem a necessidade da digitar uma senha.

Com a oferta, riscos são mitigados mesmo quando os dados e serviços estão hospedados em múltiplas Nuvens ou a conexão à rede esteja sendo realizada fora do escritório 

As credenciais são criadas utilizando os principais protocolos de mercado, e são armazenadas junto com as chaves de identificação no Hub Management, central de gestão da própria plataforma e protegida por fortes padrões de criptografia. Todo esse processo fornece eficiência e protege a rede corporativa e os dados da empresa.

Por meio da solução, é possível criar um túnel de segurança exclusivo para comunicação com sistemas e dispositivos, adicionando uma camada extra de segurança, com mais proteção para a comunicação entre pessoas e dispositivos, inclusive com a possibilidade de criar uma plataforma própria de videoconferência, ligações por voz, compartilhamento de documentos, chats e mensagens com criptografia, eliminando o uso de VPN.

“Com a oferta, riscos são mitigados mesmo quando os dados e serviços estão hospedados em múltiplas Nuvens ou a conexão à rede esteja sendo realizada fora do escritório”, diz o executivo, lembrando que soluções de segurança são essenciais para mitigar riscos financeiros às empresas. Segundo pesquisas de mercado, o custo de uma violação de dados atinge, em média, mais de US$ 4 milhões – o equivalente a R$ 20 milhões, na cotação atual da moeda brasileira.

A solução permite gerenciamento de múltiplos dispositivos de Internet das Coisas (IoT), simplificando o acesso remoto e tornando-o mais seguro, atuando em possíveis vulnerabilidades como tráfego de dados maliciosos. Com o Embratel Connect + ID, as maiores preocupações de segurança em IoT como uso senha padrão, autenticidade e gestão de identidade são solucionadas. A plataforma endereça esses desafios, além de tratar a comunicação M2M (Machine to Machine) sem intervenção humana, com os dispositivos trocando de redes de forma segura.

O Embratel Connect + ID possibilita gerenciar recursos como máquinas virtuais, serviços de Nuvem e strings de conexão a bancos de dados por meio de uma interface web simples e intuitiva. Os gestores podem conceder permissões, adicionando, removendo e alterando acessos de usuários. Também podem monitorar o uso dos recursos compartilhados e atividades, como uso de equipamentos e credenciais.

Com a facilidade de ser gerenciada por meio de qualquer dispositivo remoto, a solução possibilita a redução de custos operacionais, dispensando a necessidade de suporte aos usuários por perdas, esquecimentos ou troca de senhas.

O Embratel Connect + ID é indicado para organizações de todos os tamanhos e dos mais variados segmentos em busca de mais segurança na comunicação, acesso a métricas e análise avançada dos usuários que trafegam pela rede interna ou pública. A oferta pode ser aplicada em automação residencial; equipamentos médicos e hospitalares; sistemas de geração e distribuição elétrica; sistemas de controle de tráfego; e em ambientes governamentais para diminuir o risco de vazamento de informações sigilosas; entre outros.

Serviço
www.embratel.com.br/connect-id
www.embratel.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.