book_icon

Kingston lança unidade flash com criptografia e backup automático

O IronKey Locker+ 50 oferece criptografia de hardware AES no modo XTS para proteção contra BadUSB com firmware assinado digitalmente e ataques de senha Brute Force

Kingston lança unidade flash com criptografia e backup automático

A Kingston Digital, afiliada de memória Flash da Kingston Technology, anunciou nesta terça-feira (5/7) o lançamento do IronKey Locker+ 50 (LP50) Unidade Flash USB que oferece segurança de nível de consumidor com criptografia de hardware AES no modo XTS para proteção contra BadUSB com firmware assinado digitalmente e ataques de senha Brute Force.

Kingston IronKey Locker+ 50 oferece várias senhas, Admin e User, opção com os modos Complex ou Passphrase. O modo complexo permite senhas de 6 a 16 caracteres usando 3 de 4 conjuntos de caracteres, enquanto o novo modo de senha permite um PIN numérico, uma frase ou mesmo uma lista de palavras de 10 a 64 caracteres; juntamente com suporte para caracteres internacionais. Para reduzir as tentativas de login com falha durante a entrada da senha, o símbolo do “olho” pode ser ativado para revelar o que foi digitado. Mas caso uma senha de usuário seja esquecida; a senha Admin pode ser usada para acessar os dados na unidade ou redefinir a senha do usuário.

O LP50 foi projetado para conveniência com sua pequena caixa de metal e porta-chaves integrado, juntamente com o recurso opcional USBtoCloud (por ClevX), os usuários podem pegar e acessar seus dados em qualquer lugar. O LP50 é fácil de configurar para qualquer pessoa, seja usando Google Drive, OneDrive (Microsoft), Amazon Cloud Drive, Dropbox ou Box para seu armazenamento em Nuvem pessoal. Além disso, todo o software e a segurança necessários já estão na unidade, portanto, não é necessária a instalação de aplicativos, e funciona no Windows e no macOS para que os usuários possam trabalhar em vários sistemas.

“Estamos empolgados em oferecer outra ótima opção para aqueles que desejam armazenar seus dados pessoais ou comerciais confidenciais com nosso IronKey Locker+ 50”, disse Richard Kanadjian, gerente de Negócios Criptografados da Kingston. “O LP50 tem nosso recurso mais solicitado, senhas duplas, juntamente com um novo modo Passphrase que permitirá aos usuários escolher uma senha mais fácil de lembrar”, comentou.

Kingston IronKey Locker+ 50 está disponível em capacidades de 16 GB a 128 GB e é respaldado por uma garantia limitada de cinco anos, suporte técnico gratuito e a lendária confiabilidade Kingston.

Serviço
www.kingston.com

Amazon Cloud Drive

Dropbox

Flash

Google Drive

IronKey Locker+ 50

Kingston Digital

OneDrive (Microsoft)

USB

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.