book_icon

Aplicativos exercitam o cérebro e previnem a doença de Alzheimer

Entre as novidades da Leucadia Therapeutics, o rastreador de memória ProCogny oferece diversos jogos, como quebra-cabeças e outros com uso intensivo da memória

Aplicativos exercitam o cérebro e previnem a doença de Alzheimer

A Leucadia Therapeutics anunciou nesta sexta-feira (9/7) o lançamento de oito aplicativos que ajudam a exercitar a memória e a cognição, incluindo um rastreador de memória personalizado chamado ProCogny, que permite que os usuários joguem quebra-cabeças e jogos com uso intensivo de memória, coleções diárias de mini-quebra-cabeças do Brain Boost e uma versão não clínica do Teste de Memória Leucadia. A personalização e o acesso a ativos premium exigem uma assinatura mensal; no entanto, Leucadia oferece atualmente uma semana de acesso totalmente gratuito na App Store no Google Play em 22 idiomas, incluindo árabe, chinês, japonês e russo.

Muitos rastreadores de saúde contam passos e medem a atividade física, mas poucas soluções se concentram em exercitar a memória. Como um aplicativo móvel, o ProCogny Memory Tracker pode ser usado em qualquer lugar a qualquer momento 

A equipe da Leucadia desenvolveu o ProCogny para avaliar a memória e a cognição em seu estudo sobre a doença de Alzheimer. Tantos participantes ficaram entusiasmados com os jogos que a equipe adicionou recursos de IA interno para produzir o ProCogny Memory Tracker. O aplicativo inclui LMT (Long-term Memory Tracker) e jogos e quebra-cabeças que exercitam diferentes facetas da memória, como lembrança de palavras, raciocínio, tarefas alternadas, correspondência, reconhecimento de objetos, reconhecimento de padrões e memória espaço-temporal. Daily Brain Boosts são coleções rotativas de mini-quebra-cabeças adaptados para enfocar as áreas que os usuários tiveram problemas dentro do LMT, mas a personalização requer uma assinatura mensal.

Muitos rastreadores de saúde contam passos e medem a atividade física, mas poucas soluções se concentram em exercitar a memória. Como um aplicativo móvel, o ProCogny Memory Tracker pode ser usado em qualquer lugar a qualquer momento. “O ProCogny é uma maneira divertida de exercitar a memória jogando quebra-cabeças”, disse Douglas Ethell, CEO da Leucadia Therapeutics. “Se este aplicativo dá a alguém um bom começo de dia e ela se sente bem para exercitar sua memória, todos ganham”, observou.

Leucadia também está lançando jogos independentes de seu Memory Tracker: Infinite Mahjong, Iconic Sudoku, Word Recall, Conectores, Image Recall, Pattern Busters e Speed ​​Demon.

A Leucadia Therapeutics é uma empresa com sede na Califórnia, que trabalha com distúrbios neurológicos, usando aprendizado de máquina, imagens clínicas e testes comportamentais. O LMT faz parte da abordagem da empresa para lidar com a causa subjacente da doença de Alzheimer. Pode permitir que eles prevejam quem terá a doença e quando, anos antes do início do comprometimento cognitivo. O algoritmo de aprendizado profundo da Leucadia usa tomografias computadorizadas, LMT e outras medidas. Os ensaios clínicos com o dispositivo intervencionista Leucadia Arethusta, um dispositivo profilático que restaura a eliminação de toxinas que podem desencadear a patologia da doença de Alzheimer, estão programados para começar em 2022.

Serviço
ww.leucadiatx.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.