book_icon

ThinkStation P360 Ultra, o baixinho invocado da Lenovo

Por fora tem metade do tamanho de um desktop tradicional, mas internamente vem com processador Intel Core de 12ª geração, GPU Nvidia RTX A5000 e até 128 GB de memória DDR5

ThinkStation P360 Ultra, o baixinho invocado da Lenovo

A Lenovo apresentou o ThinkStation P360 Ultra, que completa seu portfólio de estações de trabalho desktop, para oferecer desempenho em um formato nunca antes visto. Com metade do tamanho de uma estação de trabalho desktop tradicional de formato pequeno, a máquina está em uma classe própria. Seu chassi tem menos de 4 litros de volume total, mas ainda possui processadores Intel Core de 12ª geração e suporte para gráficos profissionais móveis até Nvidia RTX A5000, para que os usuários possam experimentar um desempenho semelhante a uma torre. Dentro desse novo formato, o ThinkStation P360 Ultra supera em mais de 50% as estações de trabalho desktop de formato pequeno da geração anterior.

As estações de trabalho de desktop são conhecidas por seus níveis extremos de potência e desempenho – construídas para executar os aplicativos CAD e BIM mais sofisticados, fornecer experiências de Realidade Virtual e mista com uso intensivo de computação com facilidade, renderizar imagens médicas ou conteúdo de entretenimento digital rico e acelerar o tempo de insights por meio da análise de conjuntos de dados vastos e massivos em tempo real. No entanto, uma nova era de trabalho híbrido chegou para ficar e os profissionais de estações de trabalho agora precisam de tecnologias inovadoras e versáteis que possam acomodar seus espaços de trabalho em constante mudança e, muitas vezes, menores, sem qualquer comprometimento.

Embora as organizações ainda possam implantar a menor estação de trabalho de desktop do setor – o ThinkStation P360 Tiny da Lenovo – para ajudar com suas necessidades extremas de economia de espaço, os usuários agora têm uma máquina poderosa e versátil que oferece um aumento de desempenho em um tamanho inédito. Isso é ideal para usuários profissionais individuais que precisam maximizar o espaço na mesa ou desejam aproveitar a máquina para colaboração remota ou casos de uso de borda em campo. Além disso, o ThinkStation P360 Ultra é a escolha ideal para OEMs em busca de uma solução de ciclo de vida de cinco anos totalmente integrada, pois oferece uma nova combinação de desempenho necessário em um chassi de design exclusivo que elimina significativamente a maior parte de um formato tradicional pequeno .

“Estamos revolucionando o mercado com uma nova estação de trabalho de desktop desenvolvida especificamente para oferecer desempenho impressionante em um formato compacto que nossos clientes precisam”, disse Rob Herman, vice-presidente da unidade de negócios Workstation and Client AI da Lenovo. “O ThinkStation P360 Ultra é uma das estações de trabalho mais versáteis disponíveis, devido à sua capacidade de lidar com os fluxos de trabalho mais exigentes de hoje em todos os setores, seja sendo usado por profissionais individuais ou como uma tecnologia incorporada em uma solução OEM”, comentou.

Pequeno e poderoso

Rompendo com o formato tradicional pequeno, o ThinkStation P360 Ultra foi projetado desde o início para oferecer suporte a componentes profissionais de ponta – de uma perspectiva de tamanho e desempenho – com recursos aprimorados por polegada cúbica. Para fazer isso, a Lenovo trabalhou em estreita colaboração com a Nvidia para desenvolver uma solução exclusiva para abrigar a GPU e fornecer o resfriamento necessário para suportar a placa gráfica móvel RTX A5000. Além disso, trabalhando com a Intel, com uma placa-mãe de dupla face e maior fluxo de ar, a Lenovo incorpora processadores Intel Core de 12ª geração, com até 16 núcleos e até 125 watts – uma novidade para a Lenovo.

Além de fornecer potência e desempenho incomparáveis ​​em um pacote menor – substituindo a oferta de formato pequeno da geração anterior da Lenovo, o P360 Ultra oferece flexibilidade e versatilidade para atender às necessidades específicas de fluxo de trabalho de cada organização. Um design pioneiro na indústria posiciona a placa-mãe no meio do chassi, permitindo resfriamento superior e eficiência máxima de espaço ao configurar a estação de trabalho. O novo sistema oferece até 128 GB de memória DDR5, dois slots PCIe Gen 4 para expansão, até 8 TB de armazenamento M.2 e suporte para até oito monitores. O ThinkStation P360 Ultra também é a única estação de trabalho desktop do setor equipada com duas portas Ethernet integradas e Thunderbolt 4 para máxima flexibilidade e expansão de I/O. Fornecendo um benefício onde quer que as estações de trabalho sejam incorporadas como parte de um sistema complexo maior,

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.