book_icon

Solução Rimini Protect chega para auxiliar empresas no combate a ameaças cibernéticas

Nova suíte de segurança oferece proteção proativa “zero-day” para ambientes Oracle e SAP, incluindo aplicações, middleware e bancos de dados de forma muito mais rápida que os modelos tradicionais de patches oferecidos pelos fabricantes de software

Solução Rimini Protect chega para auxiliar empresas no combate a ameaças cibernéticas

A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, que atua na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, acaba de lançar o Rimini Protect, uma nova suite de segurança disponível 24x7x365 que fornece uma camada de segurança mais abrangente voltada à infraestrutura e às aplicações de TI corporativas. Nos últimos anos, a Rimini Streetjá vem provendo a seus clientes soluções de segurança digital “zero-day” para aplicações de software corporativo, middleware e bancos de dados. Agora essas soluções estão disponíveis com ofertas adicionais e de forma estruturada sob o novo pacote Rimini Protect.

Segurança Digital é Prioridade Máxima
Uma violação de dados pode prejudicar gravemente organizações e seus clientes não só financeiramente, mas sobretudo no que se refere aos danos de reputação da marca. Somente em 2021, houve 623 milhões de ataques de ransomware. O custo médio de uma violação de dados é de US$ 4,2 milhões e 25% de todas as violações de dados são motivadas por espionagem ou roubo de informações comerciais.

As organizações devem investir em soluções de segurança que evitem violações e também forneçam proteção “zero-day” contra vulnerabilidades antes que elas possam ser exploradas  

Criminosos que desejam roubar dados e interromper as operações podem atacar a partir de uma infinidade de vetores que visam as várias camadas e componentes de um sistema. Em um cenário de ameaças de segurança cibernética em constante evolução, novas vulnerabilidades são identificadas regularmente – e também há sempre os riscos de vulnerabilidades não identificadas. As organizações devem investir em soluções de segurança que evitem violações e também forneçam proteção “zero-day” contra vulnerabilidades antes que elas possam ser exploradas.

Muitas empresas ainda confiam principalmente em relatórios e patches do fabricante de software para proteção contra ataques digitais, mas essa estratégia apresenta diversas deficiências, como por exemplo:

 Limitações arriscadas – não trata códigos customizados nem vulnerabilidades desconhecidas;

 Demora excessiva na tomada de providências – os patches do fabricante de software podem levar semanas, meses ou até anos para serem entregues, e às vezes nenhum patch é fornecido;

 Trabalho intensivo da equipe de TI- pode exigir um upgrade de produto ou tecnologia e pode ainda precisar passar por testes de regressão antes de entrar em produção;

Risco contínuo – pode não ser adequado para proteger suficientemente contra uma vulnerabilidade identificada.

Rimini Street já Trusted Partner em Segurança
Milhares de organizações em todo o mundo já contam com a Rimini Street na oferta de suporte a suas aplicações e dados de missão crítica, e muitos desses clientes já expandiram seu relacionamento com a Rimini Street para incluir em seus escopos nossas soluções de segurança. O portfólio de segurança da Rimini Street, disponível para os clientes há anos, inclui soluções para proteger proativamente aplicações, middleware e bancos de dados Oracle e SAP.

Proteções em profundidade é essencial
Na economia digital de hoje, as organizações devem construir e manter várias camadas de segurança – incluindo a proteção da camada de banco de dados onde dados críticos são armazenados – como parte de uma estratégia de segurança cibernética “Defense in Depth”.

Agora, o Rimini Protect aprimora uma estratégia de “Defesa em profundidade” com soluções full-stack para obter proteção “zero-day” contra a ameaça de vulnerabilidades conhecidas, desconhecidas e não relatadas. O Rimini Protect inclui soluções de serviços e software de segurança de banco de dados e aplicações em camadas:

Rimini Street Advanced Application and Middleware Security, que protege contra vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas usando detecção e correção do Java Runtime antes que os ataques atinjam o alvo pretendido, incluindo versões que não são mais totalmente suportadas pelo fabricante.

Rimini Street Advanced Database Security, uma solução de segurança de banco de dados de última geração, que ajuda a proteger bancos de dados de vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas, monitorando e analisando continuamente a memória compartilhada.

Rimini Protect for SAP Applications, um serviço totalmente gerenciado que fornece escudos que corrigem as vulnerabilidades das aplicações em velocidade e escala sem tocar em uma linha de código, protegendo até mesmo contra ataques sofisticados.

Global Security Services, serviços fornecidos por engenheiros de segurança especializados da Rimini Street que ajudam as organizações a manter uma postura de segurança cibernética completa e reforçada considerando suas circunstâncias específicas. Esses serviços incluem avaliações de segurança, guias de proteção e configuração, roteiros de segurança e relatórios de análise de vulnerabilidade de segurança (SVARs).

Patches dos fabricantes de software são datados e com proteção insuficiente
De acordo com um relatório do instituto de pesquisa Aberdeen Group, “o patche tradicional é um processo que nunca termina” porque o stack de tecnologia continua a se sofisticar e o volume e a frequência dos patches fornecidos pelo fabricante são muito complexos para a equipe de TI gerenciar. Em contraposição, o patch virtual “refere-se ao estabelecimento de um ponto de aplicação de política externo ao recurso que está sendo protegido e projetado para identificar, interceptar e corrigir vulnerabilidades antes que elas atinjam seu destino”.

“Empresas que dependem de modelos de patches dos fabricantes de software desatualizados ainda se encontram vulneráveis a ataques porque os patches abordam apenas vulnerabilidades conhecidas. Eles não protegem contra vulnerabilidades desconhecidas. O Rimini Protect é uma das muitas soluções inovadoras da Rimini Street que ajudam nossos clientes a seguir um caminho inteligente com seu portfólio de tecnologia”, disse Gabe Dimeglio, vice-presidente e consultor executivo de segurança da Rimini Street. “O Rimini Protect vai muito além dos patches típicos dos fabricantes para proteger todo o ambiente de aplicações, middleware e bancos de dados usando controles de segurança ativos que monitoram atividades em tempo real para identificar ações maliciosas e bloquear proativamente processos que tentam explorar novas e conhecidas vulnerabilidades”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.