Os serviços remotos ganharam força com a pandemia e, com o retorno ao presencial ou ao regime híbrido, o atendimento online continuará beneficiando empresas e organizações ao redor do mundo, seja em teleconsultas, treinamentos e até no suporte aos sistemas de videomonitoramento. A SilliS, integradora de TI com foco no fornecimento de soluções de segurança eletrônica, está impulsionando projetos de monitoramento por imagens com o Sil+Service via Metaverso.
O serviço totalmente remoto tem na outra ponta um time de especialistas certificados e preparados para apoiar a equipe de TI do cliente final. O destaque para a iniciativa é que é possível não apenas corrigir falhas do sistema, mas efetivamente preveni-las, se consolidando como uma solução preventiva e que inclusive colabora para aumentar a taxa de retorno sobre o investimento em projeto de segurança inteligente, com uso máximo dos recursos e análise de desempenho, por exemplo.
“A ideia da criação do serviço do SIL+Service veio por nos depararmos com clientes que já possuíam sistemas de videomonitoramento sofisticados implantados e muitas vezes faziam uso da ferramenta como se fossem simples DVR’s. Nossa intenção é potencializar para que façam uso máximo dos recursos e inteligência que esses VMS’s já oferecem.” diz Marcel Minotelli, diretor técnico da SilliS.
Com este tipo de abordagem ganhando força, as principais fabricantes também realizam um movimento para consolidar lançamentos com plataforma aberta. Na vanguarda desta tendência, atuante no setor em monitoramento por vídeo em rede, Axis Communications, foi uma das fundadoras em 2008 da plataforma ONVIF, sigla para Open Network Video Interface Forum. A iniciativa assegura padrão aberto do setor que fornece interoperabilidade entre dispositivos de segurança IP, como câmeras de segurança, áudio, controle de acesso, entre outros.
A possibilidade de combinar e gerenciar produtos de diferentes fornecedores se torna um aspecto fundamental para integradores e clientes finais, assim como os sistemas baseados na tecnologia IP. Com isso, a possibilidade de somar novos recursos, como os disponíveis no Sil+ Service, colabora com a missão de pensar segurança como um conceito e não apenas como produtos com vida útil limitada.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo