A Fujitsu, empresa japonesa de tecnologia da informação e comunicação (TIC), lançou um Metaverso de cocriação virtual, facilitando o diálogo criativo em estágio inicial entre clientes e parceiros. O Fujitsu CX Lab, que já sediou mais de 700 sessões como parte dos testes de usuários, oferece experiências virtuais únicas dentro de uma cidade cibernética, permitindo “metaconversações” sobre impulsionar a transformação digital.
A companhia está investindo US$ 1 milhão no CX Lab para fornecer valor de negócios de forma mais rápida, diversificada e disruptiva em seu ecossistema de Transformação Digital. O conceito complementa o programa global de cocriação da companhia com experiências de clientes curtas, consumíveis e tangíveis (CX) projetadas para ajudar a resolver quatro desafios tecnológicos: Nuvem Híbrida, Local de Trabalho Futuro, Otimização SAP e Transformação Baseada em Dados.
“A apresentação do CX Lab da Fujitsu foi uma experiência incrível para nós. Estamos definitivamente na vanguarda quando se trata de modelos de engajamento do ecossistema. Não há dúvida de que as pessoas estão cansadas de reuniões virtuais e anseiam por algo diferente. Depois de ver o CX Lab da Fujitsu, realmente poderíamos imaginar muitas maneiras de impacto positivo que poderia ter na criatividade e na fertilização cruzada de ideias”, avalia Nilton Hayashi (foto), diretor de Serviços Digitais da Fujitsu do Brasil.
O conceito tem duas dimensões. Ele aproveita a nova cultura de mudança digital do engajamento virtual, permitindo que os ecossistemas multifertilizem ideias com mais facilidade e rapidez. Além disso, reconhece que as pessoas respondem mais criativamente dentro de ambientes novos e estimulantes. CX Labs é um Metaverso altamente projetado que reúne ambas as dimensões em um espaço único, imersivo e emocionante de cocriação.
“As respostas do teste beta do cliente são extraordinariamente positivas. A cocriação virtual funciona bem, mas ficar preso em um home office leva à estagnação. As pessoas sentem falta do estímulo de novos ambientes. Esse foi o insight para o Fujitsu CX Lab, que agora está disponível para todos os nossos clientes e parceiros para metaconversações exploratórias”, revela Hayashi.
Serviço
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