Na NRF 2024 (14 a 16/1 em Nova York, EUA) a Lenovo apresentou soluções de varejo de ponta a ponta alimentadas por IA, projetadas para oferecer suporte a experiências mais inteligentes, seguras e seguras para varejistas e compradores em qualquer categoria. “Os varejistas estão recorrendo à IA para prever melhor as demandas dos compradores. O varejo mais inteligente é a próxima geração de experiências do usuário para clientes, consumidores e organizações de ponto de venda. Estamos procurando redefinir toda a experiência de varejo. Seja você um restaurante, varejista corporativo, loja online, loja de conveniência ou posto de gasolina, a Lenovo Retail Solutions unifica o poder do hardware, software e serviços para transformar seu negócio de varejo de ponta a ponta”, disse Lawrence Yu, diretor executivo e gerente-geral da Lenovo Retail Solutions.
As inovações tecnológicas impulsionadas por IA estão revolucionando o setor de varejo com uma transformação inteligente que pode atender às demandas dos consumidores e aos fatores socioeconômicos em rápida evolução. Para apoiar essa nova era, a Lenovo está fornecendo aos varejistas de todos os tipos e tamanhos uma única fonte de infraestrutura, software e serviços prontos para IA que ajudam a reduzir perdas, melhorar a experiência do cliente e aumentar as oportunidades de negócios.
Através de seu ecossistema AI Innovators, o novo Professional Services for AI e sua infraestrutura de Borda, a Lenovo está ajudando as organizações a acelerarem a implementação de IA e soluções de próximo nível, que permitem compras virtuais alimentadas por IA, atendimento ao cliente e prevenção de perdas. Trabalhando com a Pathr.ai, um parceiro AI Innovator, a Lenovo apresentou uma solução de inteligência espacial alimentada por IA, uma poderosa solução de prevenção de perdas para detectar comportamentos suspeitos dentro de lojas de varejo. A solução capacita os varejistas a otimizar seus esforços de prevenção de perdas, proteger seus resultados e melhorar a experiência do cliente.
“As soluções de varejo de IA da Lenovo capacitam nossos clientes a oferecer maior conveniência e personalização na experiência de varejo. À medida que os varejistas continuam em sua jornada de Transformação Digital, a Lenovo oferece soluções sofisticadas do setor para oferecer experiências de compra imersivas e personalizadas no comércio eletrônico e nas lojas – de recomendações de compra personalizadas a quiosques de autoatendimento e drive-throughs habilitados para IA. O portfólio de soluções de varejo de IA da Lenovo oferece uma experiência e recursos unificados da Lenovo desde a frente da loja até a porta dos fundos, simplificando a implantação e tornando a inteligência de próximo nível uma realidade”, disse Robert Daigle, diretor global de IA do Lenovo Infrastructure Solutions Group.
A Lenovo entende que todas as necessidades são diferentes e atende aos varejistas onde eles estão em sua jornada de Transformação Digital por meio de soluções projetadas para levar rapidamente a IA do conceito à realidade. Os novos Lenovo Professional Services for AI fornecem às empresas uma solução de fornecedor único que orienta cada fase da implementação de IA e ajuda as organizações a adotar facilmente as tecnologias mais eficazes de ponta a ponta para alcançar os objetivos desejados para a transformação da IA. Com um grande foco na base de clientes, as soluções alimentadas por IA da Lenovo são personalizadas e projetadas para ajudar a aumentar a receita, reduzindo os custos operacionais e melhorando o atendimento e as experiências do cliente.
A Lenovo oferece cinco blocos de construção liderados por soluções para operações de varejo em supermercados, produtos de luxo, vestuário, serviço rápido, restaurantes, postos de gasolina, supermercados de alto padrão e lojas de conveniência, incluindo:
– Promoção Inteligente
– Prateleira Inteligente
– Checkout inteligente
– Operações de Loja Inteligente
– Infraestrutura de Loja Inteligente
“A IA é uma ferramenta poderosa no espaço de varejo e já é usada de muitas maneiras para ajudar a otimizar a experiência do cliente e os resultados de negócios – desde sinalização digital e auto-checkout ao rastreamento de estoque e prevenção de perdas e muito mais. Em toda a Lenovo, as equipes estão trabalhando juntas para fornecer as melhores soluções que são benéficas para os clientes. Estamos entusiasmados em participar do evento NRF deste ano, onde a IA estará novamente na frente e no centro de nossas discussões com varejistas globais”, disse Yu.
Serviço
www.lenovo.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo