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Solução da Semantix integra Analytics e Inteligência Artificial

Profissionais de análise de dados podem coletar insights gerados por IA com base nas trocas de mensagens, com a melhor visualização dos resultados de negócios por meio de serviços simples, rápidos e integrados

Solução da Semantix integra Analytics e Inteligência Artificial

A Semantix, a primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina, anunciou a disponibilidade do Semantix Analytics Chat, uma nova ferramenta que permite aos usuários da Semantix Data Platform (SDP) obterem insights analíticos sobre a performance dos seus negócios de forma simples e rápida. A nova capacidade conta com recursos de Programação Neurolinguística (PNL) para oferecer respostas precisas e instantâneas em diferentes cenários de uso.

O Semantix Analytics Chat está disponível para todos os usuários do Semantix Data Platform (SDP)  

“A jornada analítica sempre começa com uma pergunta”, explica Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. “O Semantix Analytics Chat foi desenvolvido para eliminar qualquer fricção das perguntas mais frequentes dos nossos usuários e colocar as respostas que eles precisam na ponta de seus dedos. Com isso, conseguimos tornar a tomada de decisões críticas de negócios mais assertivas”, continua.

Como funciona
O Semantix Analytics Chat está disponível para todos os usuários do Semantix Data Platform (SDP). Uma vez concedido o acesso, os usuários podem conectar o recurso em serviços largamente utilizados, como o WhatsApp, seja por meio de texto ou por dispositivos inteligentes, como Amazon Echo ou Google Home. Por exemplo, um usuário pode perguntar, “qual o total de vendas hoje?” ou “qual loja está abaixo da meta?”. Por trás disso, a tecnologia usa resposta descritiva, preditiva e prescritiva com inteligência artificial para entender o que está sendo perguntado e responder instantaneamente com o contexto e relevância adequados – fornecendo respostas e insights em questão de segundos.

“Nós estamos constantemente procurando novas maneiras de aumentar o valor para nossa comunidade de usuários do SDP”, acrescentou Santos. “Analytics Chat foi uma das funcionalidades mais pedidas pelos clientes e estamos ansiosos para ver como isso ajudará na gerência de seus negócios e aumento das experiências com SDP”, finaliza.

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