book_icon

Siemens lança Veloce CS para verificação e validação assistida por hardware

O Veloce CS incorpora emulação de hardware, prototipagem corporativa e prototipagem de software e é construído em dois circuitos integrados altamente avançados

Siemens lança Veloce CS para verificação e validação assistida por hardware

A Siemens Digital Industries Software lançou nesta terça-feira (20/2) o sistema de verificação e validação assistida por hardware Veloce CS. Em uma novidade para a indústria de EDA (Electronic Design Automation), o Veloce CS incorpora emulação de hardware, prototipagem corporativa e prototipagem de software e é construído em dois circuitos integrados (ICs) altamente avançados – o novo chip acelerador Crystal da Siemens para emulação e o SoC adaptativo AMD Versal Premium VP1902 FPGA (System-on-a-chip) para prototipagem corporativa e de software.

A solução engloba três novas ofertas:

– Hardware Veloce Strato CS para emulação.

– Hardware Veloce Primo CS para prototipagem corporativa.

– Veloce proFPGA CS hardware para prototipagem de software.

Com o sistema Veloce CS, estamos atendendo às necessidades específicas de engenheiros de hardware, software e sistemas que desempenham um papel essencial no fornecimento dos produtos eletrônicos mais avançados do mundo

Projetado para congruência, velocidade e modularidade em todas as três plataformas, o sistema Veloce CS suporta tamanhos de projeto de 40 milhões de gates até projetos que integram mais de 40 bilhões de gates. Além disso, o Veloce CS executa cargas de trabalho completas do sistema com visibilidade e congruência superiores, selecionando a ferramenta certa para a tarefa, pois cada tarefa tem requisitos exclusivos. Isso permite um tempo muito mais rápido para a conclusão do projeto e ajuda a diminuir o custo por ciclo de verificação.

Para alcançar esse marco, a Siemens trabalhou com os principais clientes e parceiros para desenvolver hardware inovador e uma nova arquitetura de software totalmente unificada:

– O Veloce Strato CS oferece uma melhoria significativa no desempenho de emulação em relação ao Veloce Strato, mantendo até 5x a visibilidade total e dimensionando de 40 milhões de gates (MG) a 40+ bilhões de gates (BG).

– O Veloce Primo CS, baseado no mais recente FPGA Versal Premium VP1902 da AMD, é o sistema de prototipagem empresarial mais congruente do setor, e também escala de 40MG a 40+BG.

– As soluções Veloce Strato CS e Veloce Primo CS são executadas no mesmo sistema operacional, o que oferece uma congruência excepcional e, ao mesmo tempo, oferece a liberdade de se mover perfeitamente entre plataformas. Isso pode acelerar drasticamente o ramp up, o tempo de configuração, a depuração e a execução da carga de trabalho.

– Veloce proFPGA CS, que também aproveita o SoC adaptativo baseado em FPGA AMD Versal Premium VP1902, oferece uma solução de prototipagem de software rápida e abrangente, escalando de um FPGA para centenas. Esse desempenho excepcional, juntamente com seu design altamente flexível e modular, pode ajudar os clientes a acelerar drasticamente as tarefas de firmware, sistema operacional, desenvolvimento de aplicativos e integração de sistemas.

Todo o sistema Veloce CS está disponível em uma configuração de lâmina modular que é totalmente compatível com os requisitos modernos do Data Center para fácil instalação, baixo consumo de energia, resfriamento superior e dimensões compactas. Além disso, a solução Veloce proFPGA CS fornece uma versão de laboratório de desktop para flexibilidade adicional do usuário.

O Veloce CS está qualificado para ser executado com os mais recentes servidores HP DL385g11 com CPU AMD Epyc.

“A evolução do SoC e do design de nível de sistema trouxe muitas mudanças nos últimos dez anos que tornaram o uso da verificação assistida por hardware mais necessário do que nunca”, disse Alex Starr, membro corporativo da AMD. “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Siemens para incorporar o dispositivo líder Versal Premium VP1902 da AMD no coração dos sistemas Veloce Primo CS e Veloce proFPGA CS para maior desempenho e escalabilidade, bem como qualificar os servidores HP DL385 gen11 com CPU AMD Epyc para uso com todo o sistema Veloce CS. O sistema Veloce CS, incluindo a plataforma de emulação Veloce Strato CS, mostra como a Siemens responde às necessidades dos clientes e mostra a inovação que está acontecendo no grupo Veloce”, completou.

“O tempo de lançamento no mercado é fundamental para todo o ecossistema de parceiros da Arm, enfatizando a necessidade de ferramentas que ofereçam modularidade, granularidade e velocidade para verificação de IP e SoC”, disse Tran Nguyen, diretor sênior de Serviços de Design da Arm. “As plataformas Veloce da Siemens se tornaram parte integrante do processo de desenvolvimento da Arm e continuamos a ver benefícios do novo sistema Veloce Strato CS para aceleração de projeto de hardware e desenvolvimento de software”, comentou.

“O Veloce CS fornece o único sistema totalmente congruente, de alta velocidade e modular assistido por hardware do setor, com três sistemas”, disse Jean-Marie Brunet, vice-presidente e gerente-geral de Verificação Assistida por Hardware da Siemens Digital Industries Software. “Com o sistema Veloce CS, estamos atendendo às necessidades específicas de engenheiros de hardware, software e sistemas que desempenham um papel essencial no fornecimento dos produtos eletrônicos mais avançados do mundo. Ao fornecer a ferramenta certa para a tarefa, as inovações do Veloce CS aceleram todo o processo de verificação e reduzem o custo total de propriedade, o que pode aumentar a lucratividade”, finalizou.

Serviço
www.sw.siemens.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.