book_icon

Intel apresenta nova câmera estéreo para equipar robôs móveis

A câmera de profundidade Intel RealSense D435f foi projetada para enfrentar os desafios dos robôs móveis autônomos (AMRs) em ambientes de iluminação variável

Intel apresenta nova câmera estéreo para equipar robôs móveis

A Intel lançou a Intel RealSense D435f, uma câmera estéreo de médio alcance de alta precisão construída para melhorar o desempenho da câmera de profundidade Intel RealSense D435 através da adição de filtro de passagem com infravermelho (IR). “A câmera de profundidade Intel RealSense D435f expande nosso portfólio visando o crescente mercado de robôs móveis autônomos. O D435f utiliza um filtro de passagem IR para melhorar a qualidade do ruído de profundidade e a faixa de desempenho em muitos ambientes robóticos”, explicou Joel Hagberg, chefe de Produtos e Marketing da Intel RealSense Technology.

A câmera de profundidade Intel RealSense D435f foi projetada para enfrentar os desafios dos robôs móveis autônomos (AMRs) em ambientes de iluminação variável. Uma adição ao portfólio de produtos Intel RealSense Stereo, a câmera de profundidade D435f é baseada no popular modelo D435 do obturador global de amplo campo de visão com um filtro de passagem IR conectado aos sensores de profundidade estéreo. O filtro de passagem IR aumenta efetivamente a força relativa do padrão de projetor IR texturizado. Isso melhora a qualidade do ruído de profundidade e a faixa de desempenho em muitos ambientes específicos de robótica. A D435f também oferece sensores globais de profundidade do obturador de alta resolução para movimentos de alta velocidade, essenciais para AMRs.

A adição do filtro de passagem IR à D435f melhora a qualidade de profundidade da câmera estéreo em cenas com padrões verticais repetitivos, como postes em um aeroporto, persianas verticais, tubos em tetos, ralos de piso ou pequenos ladrilhos. Também ajuda a mitigar reflexos visíveis, como luzes suspensas refletidas por pisos ou mesas brilhantes. A câmera D435f também foi desenvolvida para aumentar o desempenho de alcance em ambientes internos sem textura, como uma parede branca. A câmera estéreo RealSense geralmente funciona bem em ambientes internos e externos, mas o filtro de passagem IR torna a câmera D435f ideal para luz solar intensa.

Segundo a Intel, a D435f foi projetada para resolver problemas observados no uso de câmeras estéreo com AMRs. Em um ambiente de armazém onde luzes LED ou fluorescentes no teto criaram detecção de objetos falsos por causa de reflexos, menos desafios de navegação em potencial devido a reflexos ou padrões repetitivos são esperados dos AMRs com o D435f.

O dispositivo faz parte da série de câmeras Intel RealSense D400, uma linha que leva as mais recentes ofertas de hardware e software de detecção de profundidade da Intel e as coloca em produtos empacotados e fáceis de integrar. A câmera é montada com um filtro IR-pass na linha de produção da Intel com uma integração simples e imediata nos produtos dos clientes. Assim como todas as câmeras da série D400, a D435f é compatível com o SDK Intel RealSense, facilitando o uso dos clientes existentes.

Serviço
www.intel.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.