book_icon

Teradata e Microsoft disponibilizam IA e ML em escala para empresas no Azure

A plataforma nativa da Nuvem Teradata VantageCloud Lake torna as implementações mais fáceis e flexíveis, com suporte de ponta a ponta para IA/ML em escala empresarial

Teradata e Microsoft disponibilizam IA e ML em escala para empresas no Azure

A Teradata, provedora de plataforma de dados Multinuvem, anunciou que oferecerá o Teradata VantageCloud Lake no Microsoft Azure, abrindo novos mercados, novos recursos e novos casos de uso. Isso torna a arquitetura nativa da Nuvem moderna da Teradata e os recursos analíticos robustos do ClearScape Analytics disponíveis para clientes interessados ​​em usar dados harmonizados e IA confiável para impulsionar a inovação mais rapidamente.

O ClearScape Analytics, a estrutura de análise aberta e conectada incluída no VantageCloud Lake no Azure, é aprimorada pela integração com serviços da Microsoft, como Azure Machine Learning (ML). Isso significa que o VantageCloud Lake no Azure foi projetado para aumentar drasticamente a capacidade de clientes mútuos de implementar e gerenciar IA/ML, incluindo IA generativa, em seus negócios hoje.

Por meio do ClearScape Analytics, o VantageCloud Lake no Azure possibilita que as organizações comecem a usar IA generativa para aproveitar ao máximo seus dados hoje

O advento da IA ​​generativa iniciou uma corrida para usar a tecnologia em organizações de todos os tamanhos. A IDC pesquisou recentemente CIOs, CDOs e CFOs e descobriu que mais da metade espera uma pressão significativa para usar recursos generativos de IA nos próximos seis a doze meses. Na verdade, quase 95% esperam sentir pelo menos alguma pressão para implementar e/ou usar IA generativa.

“IA generativa e modelos de linguagem grande (LLMs) estão definidos para transformar fundamentalmente todos os setores, ampliando drasticamente o que as pessoas podem alcançar”, disse Hillary Ashton, diretora de Produtos da Teradata. “A Teradata e a Microsoft estão entre as empresas líderes com experiência e tecnologia inovadora para ajudar as organizações a aproveitar esta oportunidade e fazer melhorias significativas no desempenho dos negócios e nas experiências dos clientes. O VantageCloud Lake no Azure fornece a espinha dorsal para fornecer IA e ML confiáveis ​​em toda a empresa”, observou.

Com a disponibilidade do VantageCloud Lake no Azure, os clientes da Teradata e da Microsoft se beneficiarão da moderna arquitetura nativa da Nuvem, incluindo a separação total de computação e armazenamento, bem como computação independente, elástica e multicluster. Essa solução econômica e dinamicamente escalonável com provisionamento de autoatendimento permite que os clientes do Azure executem uma ampla variedade de cargas de trabalho analíticas (incluindo IA/ML) em escala, com dados harmonizados em toda a empresa.

Os clientes podem aproveitar a nova arquitetura nativa da Nuvem da Teradata para modernizar mais facilmente suas cargas de trabalho e aplicativos, em seu próprio ritmo. Esse processo minimiza o risco e acelera o retorno do investimento com a migração de nuvem mais rápida e eficiente para o Azure.

Os clientes do VantageCloud Lake no Azure também têm acesso a um recurso exclusivo de alta disponibilidade que usa um recurso importante do Azure para aumentar a disponibilidade da nuvem. Ao oferecer tamanhos de sistema otimizados na nova oferta, os clientes podem ver aumentos no tempo de atividade geral.

Análise robusta para IA e ML

As empresas enfrentam grandes obstáculos para impulsionar a inovação com novos casos de uso de IA/ML. Uma das maiores é a entrega de resultados impactantes, quando mover análises de POCs para produção leva muito tempo ou não acontece. Para superar esses desafios, o ClearScape Analytics da Teradata e o Microsoft Azure ML oferecem um dos recursos analíticos mais robustos para pipelines analíticos de ponta a ponta, incluindo preparação de dados, treinamento de modelo e operacionalização em escala. As empresas podem obter melhores resultados usando dados do VantageCloud Lake em conjunto com o poder do ClearScape Analytics e do Azure ML – não apenas para ativar análises em toda a empresa, mas também em novos casos de uso de IA generativa.

“Estamos combinando o Teradata VantageCloud e o ClearScape Analytics com a capacidade de aprendizado de máquina do Azure para simplificar e acelerar o ciclo de vida do ML”, disse Erin Chapple, vice-presidente corporativo de Design e Produto do Azure na Microsoft. “As soluções garantem que os clientes possam executar análises complexas em conjuntos de dados massivos e incorporar suas ferramentas de ciência de dados preferidas, como o Azure ML. Isso ajuda os clientes a liberar o potencial de seus investimentos em IA/ML à medida que implementam modelos sofisticados, incluindo modelos generativos, na produção, com mais rapidez e confiança”, completou.

A maioria das empresas está apenas começando a explorar como a IA generativa pode gerar valor e resultados de negócios. A Teradata já ajudou várias empresas a aproveitar a IA generativa usando o Azure ML para treinar grandes modelos de linguagem, trazendo esses modelos para a Teradata para pontuação em tempo real e dimensionando os modelos para as necessidades da empresa. Por meio do ClearScape Analytics, o VantageCloud Lake no Azure possibilita que as organizações comecem a usar IA generativa para aproveitar ao máximo seus dados hoje.

Serviço
www.teradata.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.