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SAS ajuda a monetização de empresas de distribuição e envio de informações multimídias

Com empresas de streaming enfrentando problemas como aumento da concorrência e crescimento dos cancelamentos, plataforma do SAS ajuda na implementação de novas estratégias

SAS ajuda a monetização de empresas de distribuição e envio de informações multimídias

Nos últimos anos, famílias inteiras abraçaram os serviços de streaming, às vezes, até com diversas assinaturas. Porém, com o aumento da inflação e os orçamentos domésticos encolhendo, os sinais de uma desaceleração na contratação de serviços de vídeo sob demanda começaram a surgir. As empresas mais experientes usam propostas de publicidade para ajudar a manter as ofertas mais baratas para impedir churn. O SAS 360 Match ajuda as empresas de mídia com essas estratégias de monetização.

“Temos observado um aumento de churn e cancelamentos nas assinaturas de streaming e uma migração para propostas financiadas por anúncios ou híbridas, com alguma publicidade”, afirma Steve Perks, diretor de tecnologia de publicidade do SAS. “O SAS é o único fornecedor global que oferece uma plataforma completa de gestão para este modelo, o SAS 360 Match, e uma plataforma para o suporte da gestão avançada da segmentação do público direto, tanto para o direcionamento de anúncios quanto para recursos de marketing de assinaturas.”

Oferece plataforma para o suporte da gestão avançada da segmentação do público direto, tanto para o direcionamento de anúncios quanto para recursos de marketing de assinaturas

O SAS 360 Match entrega uma plataforma para veiculação de anúncios sob demanda, que se integra completamente à plataforma de Dados de clientes da companhia, planejamento e estratégia de marketing e tecnologias de otimização de jornada de cliente para alinhar todo o processo de engajamento com o consumidor – desde a publicidade com engajamento de marketing até, finalmente, a conversão.

Construindo a plataforma de TV do futuro
Hoje, é cada vez mais importante que as empresas assumam seus conjuntos tecnológicos, especialmente em áreas de grande crescimento em que as cinco maiores empresas do segmento são fornecedores e concorrentes da indústria tradicional. E este é absolutamente o caso do mercado de TV.

“Há um aumento considerável na capitalização de mercado pelas empresas de mídia que investiram e desenvolveram suas próprias tecnologias nessa área, se tornando menos dependentes de estratégias de produtos dos concorrentes tecnológicos e possível concorrência governamental e impacto regulatório”, diz Perks.

Para suprir as necessidades das maiores emissoras do mundo e do futuro da TV sob demanda, o SAS 360 Match, é uma solução completamente baseada em Nuvem e autoescalonável, que se ajusta, em tempo real, às flutuações de audiência, proporcionado uma solução competitiva para a TV direcionável e ambientes de transmissão simultânea ao vivo, enquanto lida com os desafios provenientes de eventos de exibição em massa. 

O produto é fornecido pelo SAS, provedor independente de tecnologia, que não tem nenhum modelo de negócios dependente de anúncios, redes de publicidade ou propostas de TV que compitam com os clientes por receita publicitária e, ainda, oferece uma posição neutra no mercado e pode ajudar a fornecer potencial máximo de receita para emissoras com soluções proprietárias e um ecossistema digital de relação com parceiros. 

“Tivemos muito sucesso com o servidor de anúncio SAS 360 Match na República Tcheca, em parceria com cinco dos dez principais players Tchecos”, afirma Matej Novak, CTO na Cruxo e ex-diretor administrativo da Czech Publisher Exchange.

De acordo com ele, a verdadeira independência é bastante valorizada pelos produtores que querem ter um controle real do próprio inventário, sem restrições com as políticas de fornecedores. O 360 Match também é versátil, o que significa que as empresas podem oferecer uma grande variedade de produtos publicitários e modelos de negócios.

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