book_icon

Realidade Virtual é um diferencial para treinamento de Segurança do Trabalho

Treinamento virtual para colaboradores melhora performance e gera resultados de desempenho de cada um, em tempo real, por meio de gráficos e planilhas

Realidade Virtual é um diferencial para treinamento de Segurança do Trabalho

Com o intuito de ampliar a soluções tecnológicas nos mais diversos setores do Brasil e levar acesso fácil para a área, a Agência Casa Mais, empresa pioneira em Metaverso e Realidade Virtual e Aumentada, promove um treinamento de Segurança do Trabalho por meio de Realidade Virtual. Essa tecnologia é uma grande aliada nos mais diversos treinamentos, pois permite que colaboradores vivenciem situações reais sem correr riscos e garante que as instruções sejam passadas de forma lúdica facilitando o aprendizado.

Com os treinamentos em Realidade Virtual desenvolvido pela Agência Casa Mais, isso é possível, por meio do uso dos óculos de Realidade Virtual que permite a simulação imersiva de situações do cotidiano de trabalho. Sendo assim, é enviado aos avaliadores uma visão das etapas de desenvolvimento de cada um dos participantes. Além disso, é possível auxiliar a identificar os pontos de melhoria de cada profissional, seja no desempenho, na segurança ou em qualquer outra característica.

É possível criar o treinamento em Realidade Virtual de forma personalizada, ou até mesmo no Metaverso, utilizando a plataforma exclusiva Reuni 

Além disso, é possível criar o treinamento em Realidade Virtual de forma personalizada, ou até mesmo no Metaverso, utilizando a plataforma exclusiva Reuni, que possui diversas ferramentas eficazes para treinamentos remotos e a distância. Com isso, são criados os ambientes em 3D customizados da empresa, os avatares dos colaboradores no mesmo ambiente e em tempo real, além de elementos virtuais interativos necessários para uma melhor assimilação do conteúdo virtual. Essa tecnologia de Realidade Virtual permite que os colaboradores consigam reter o conteúdo com maior facilidade. Isso acontece devido ao resultado da imersão total, sobretudo quando existe o uso de óculos de Realidade Virtual, onde o colaborador fica 100% focado no conteúdo apresentado, sem ruídos externos, sendo uma ferramenta relevante para o RH das empresas. São quatro tipo de treinamento criados: EPI, LOTTO, TRABALHO EM ALTURA NR35 E TRABALHOS ESPAÇOS CONFINADOS NR33.

“Sabemos que os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, não só para melhorar a performance do colaborador, mas também para promover a cultura organizacional. São, ainda, ótimos aliados na prevenção de riscos aos profissionais de determinadas áreas. Com isso, pensei em uma alternativa que pudesse otimizar esses treinamentos e com a Realidade Virtual é possível uma melhor capacitação dos colaboradores com total segurança”, explica Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais.

Empresas como Itaú Personnalité, Accor Hotels, Centauro e GE Healt Care já utilizaram dessa tecnologia que só traz ganhos: melhora na economia ao ter menores gastos de deslocamento, dados são gerados em ferramenta exclusiva que acompanha evolução dos colaboradores, o conteúdo é imersivo e interativo levando a menores exaustões, colaborador presta ainda mais atenção ao utilizar o óculos de realidade virtual, que facilita o aprendizado. No curso para o Itaú, todas as mais de 200 agências Personnalité do banco receberam o treinamento.

Serviço
www.agenciacasamais.com.br/treinamentos-em-realidade-virtual

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento