book_icon

Alcatel-Lucent Enterprise anuncia Wi-Fi 6E na América Latina

Provedor de soluções de rede expande a linha WLAN OmniAccess Stellar com o Wi-Fi 6E. Solução tem capacidade de conectar grande público em ambientes densos e atender às demandas dos usuários para uso intenso de largura de banda

Alcatel-Lucent Enterprise anuncia Wi-Fi 6E na América Latina

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) – fornecedor que atua em redes da era digital, comunicações e soluções para a Nuvem – lança a série de pontos de acesso (AP) Wi-Fi 6E OmniAccess Stellar 14xx como desenvolvimento de seu portfólio Wi-Fi que permite a banda de 6 GHz. Além da abrangente e competitiva série Wi-Fi 6 OmniAccess Stellar AP13xx, os novos pontos de acesso Wi-Fi 6E fornecem um portfólio de acesso estendido capaz de gerenciar a crescente demanda por conectividade sem fio e largura de banda.

Os padrões Wi-Fi estão impulsionando o ritmo de evolução das soluções WLAN OmniAccess Stellar da ALE 

A ALE lança primeiramente um ponto de acesso Wi-Fi 6E premium de alta qualidade, que será seguido por um ponto de acesso intermediário em breve. O Wi-Fi 6E estende o Wi-Fi para a banda de 6 GHz, agregando uma quantidade substancial de espectros não licenciados para atender à grande expansão de dispositivos conectados.

Os padrões Wi-Fi estão impulsionando o ritmo de evolução das soluções WLAN OmniAccess Stellar da ALE. Por isso, os novos pontos de acesso contam com uma série de recursos líderes de mercado. Por meio da flexibilidade e da escalabilidade que oferece, o Wi-Fi 6E entrega desempenho aprimorado em ambientes densos ao permitir que um grande número de clientes se conecte ao mesmo tempo a um só ponto de acesso.

Com o surgimento de aplicativos com alto consumo de largura de banda e baixa latência (como Realidade Aumentada/Virtual, vídeo 4K/8K Ultra-HD e a IoT médica), o Wi-Fi de 6 GHz conta com sete Canais bem amplos de 160 Mhz, disponíveis para desempenho aprimorado. Locais públicos e ambientes lotados serão amplamente beneficiados com esses recursos avançados de conectividade e proporcionarão melhoras significativas na qualidade da experiência oferecida para as empresas e os usuários.

Com base em uma arquitetura de controle de WLAN de inteligência distribuída, os produtos OmniAccess Stellar eliminam a necessidade de controladores físicos centralizados, oferecendo desempenho com escalabilidade máxima e simplicidade operacional real. A ALE foi pioneira na introdução dessa arquitetura de inteligência distribuída.

“À medida que as necessidades de nossos clientes evoluem, nós trabalhamos incansavelmente para atender a todas elas e oferecer sempre um serviço excepcional. Os clientes já podem aproveitar uma das maiores ofertas de espectro não licenciado, o que aumentará o desempenho de aplicativos de última geração em dispositivos habilitados para Wi-Fi 6E a fim de oferecer experiências de conectividade de alta qualidade”, explica Stephan Robineau, vice-presidente executivo da Divisão de Negócios de Redes da Alcatel-Lucent Enterprise

O portfólio OmniAccess Stellar da ALE é desenvolvido e pensado para atender a todas as necessidades, perfis e orçamentos dos clientes. As empresas podem escolher entre os diferentes modelos de aquisição, incluindo a Rede como Serviço (Network as a Service), para fazer uma transição gradual e evoluir para novos padrões de Wi-Fi em seu próprio ritmo, com investimentos mínimos e sem riscos financeiros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.