book_icon

Nutanix anuncia ampliação de ecossistema Kubernetes e serviços de infraestrutura

Novas funcionalidades permitem que as empresas administrem Kubernetes em escala e com boa relação custo-benefício na plataforma Nutanix Cloud

Nutanix anuncia ampliação de ecossistema Kubernetes e serviços de infraestrutura

A Nutanix, empresa que atua em computação híbrida multicloud, anuncia novas funcionalidades em sua plataforma de Nuvem para acelerar a adoção de Kubernetes rodando em escala e com economia. A empresa anunciou amplo suporte às principais plataformas de contêineres Kubernetes, infraestrutura integrada como recursos de código e serviços de Dados aprimorados para aplicações modernas. Esses novos recursos permitem às equipes DevOps acelerar a entrega de aplicações com o desempenho, a governança e a flexibilidade do Nutanix Cloud Platform, permitindo aos clientes manter o controle de seus custos operacionais de TI.

“As implementações de Kubernetes são inerentemente dinâmicas e desafiadoras para gerenciar em escala”, disse Thomas Cornely, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Nutanix. “Executar plataformas de contêiner Kubernetes de maneira econômica em grande escala requer infraestrutura pronta para o desenvolvedor que se adapta perfeitamente aos requisitos em mudança. Nossa experiência em simplificar o gerenciamento de infraestrutura e otimizar recursos, tanto on-premises quanto na nuvem pública, agora está sendo aplicada para ajudar as empresas a adotar o Kubernetes mais rapidamente. O Nutanix Cloud Platform agora oferece suporte a uma ampla variedade de plataformas de contêiner Kubernetes, fornece serviços de Dados integrados para aplicações modernas e permite que os desenvolvedores provisionem infraestrutura como código”, completou.

De acordo com Gartner, até 2027, 25% de todas as aplicações empresariais serão executadas em containers, um aumento de menos de 10% em 2021. Esse é um desafio significativo para muitos, dado que a maioria das soluções Kubernetes não são destinadas a oferecer surporte em escala corporativa, muito menos fazê-lo de maneira econômica. O Nutanix Cloud Platform permite que as empresas executem Kubernetes em um ambiente de infraestrutura definido por software que pode ser escalonado linearmente. Além disso, seja rodando Kubernetes on-premises ou na nuvem pública, a Nutanix oferece uma solução econômica que pode ajudar a reduzir o custo total de propriedade em até 53% quando comparado com outras soluções nativas de implantação de Nuvens.

Novas funcionalidades, incluindo amplo suporte às principais plataformas de contêineres Kubernetes, infraestrutura integrada com ferramentas de código e serviços de dados aprimorados, fazem da Nutanix uma proposta ainda mais forte para as empresas que procuram implantar Kubernetes em escala.

As novidades incluem:
Amplo ecossistema Kubernetes:
O Nutanix Cloud Platform, com o AHV hypervisor integrado, agora suporta a maioria das principais plataformas de contêineres Kubernetes com a adição do Amazon EKS-A. Isso se baseia em um grande ecossistema, incluindo Red Hat OpenShift, SUSE Rancher, bem como Google Anthos e Microsoft Azure Arc para implementações de borda, juntamente com o Nutanix Kubernetes nativo, Nutanix Kubernetes Engine (NKE).

Infraestrutura integrada como modelo operacional de código: A Nutanix também anunciou uma família de API atualizada junto com seus SDKs em Java, JS, Go e Python, atualmente em desenvolvimento. Isso permitirá a automação em escala e operações consistentes, independentemente da localizaçãoー no Data Center, na Nuvem pública, ou na borda ー ambos de importância fundamental para as empresas. Além disso, quando combinado com o Red Hat Ansible Certified Content ou o fornecedor Nutanix Terraform, uma metodologia DevOps pode ser levada à infraestrutura por meio da automação aproveitando a infraestrutura como Código.

Serviços de Dados reforçados para aplicações modernas: A arquitetura de escala web da Nutanix Cloud Platform permite que os clientes iniciem implementações de pequeno porte e escalem para vários PBs à medida que as necessidades de aplicação crescem. É a única plataforma a unificar a entrega de serviços de dados integrados com arquivo, objeto e agora adicionando serviços de banco de dados na mesma plataforma para aplicações baseadas em Kubernetes. Foi lançado também o Nutanix Database Service Operator para Kubernetes, que permite aos desenvolvedores provisionar e anexar banco de dados de maneira rápida e fácil a suas pilhas de aplicações diretamente dos ambientes de desenvolvimento. O operador de código aberto está disponível via artifacthub.io assim como por download direto no GitHub. Além disso, a Nutanix Objects agora oferece suporte a uma implementação de referência da Container Object Storage Interface (COSI) para facilitar a orquestração e o provisionamento de autoatendimento. Ele também adiciona suporte para a observabilidade usando o Prometheus. Por fim, o Objects agora é validado com aplicações analíticas modernas, incluindo Presto, Dremio e Vertica, juntamente com Confluent Kafka para habilitar com eficiência pipelines de dados em larga escala frequentemente usadas em aplicações de streaming em tempo real.

Essas novas características se baseiam na capacidade da Nutanix Cloud Platform de lidar com as demandas dinâmicas das aplicações Kubernetes em escala. Com a infraestrutura hiperconvergente da Nutanix, o desempenho e a capacidade escalam linearmente, a resiliência é fornecida desde o início com nós de autorecuperação e o armazenamento persistente é nativamente integrado. Além disso, o Nutanix Cloud Platform pode ajudar a proporcionar eficiência de custos, eliminando recursos de computação e armazenamento não utilizados. Para os clientes que procuram integrações na Nuvem, o mesmo valor Nutanix é fornecido em endpoitns multicloud híbridos com total portabilidade de licença em pontos de presença de borda, datacenter, provedor de serviços e hyperscaler.

“Quando decidimos trazer a plataforma central para nossas soluções internamente, decidimos adotar uma abordagem modular em contêineres para nos dar a flexibilidade desejada e simplificar o gerenciamento, mantendo a personalização”, disse Larry McClanahan, diretor de produtos da Nymbus. “Nossa parceria com a Red Hat e a Nutanix nos dá a flexibilidade para inovar, a velocidade para chegar rapidamente ao mercado e a tremenda escalabilidade para suportar o crescimento contínuo. Estamos entusiasmados por poder ajudar nossos clientes a ter sucesso no mercado de banco digital com soluções exclusivas”.

“As plataformas de desenvolvimento de contêineres prometem uma velocidade mais rápida de desenvolvimento de aplicações, mas só serão implantadas por organizações que possam manter a conformidade, as operações do segundo dia e o controle de gerenciamento de custos em escala”, diz Paul Nashawaty, analista sênior da ESG. “A Nutanix oferece um caminho atrativo para acelerar a implantação de aplicações modernas em escala e de forma econômica, com opções completas dos ambientes de desenvolvimento de contêineres Kubernetes e endpoints em Nuvem”.

Serviço
www.nutanix.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.