book_icon

IBM amplia parceria e migra suas operações para RISE with SAP

Em um dos maiores projetos de transformação corporativa do mundo baseado no ERP SAP, a IBM está migrando para o SAP S/4Hana em mais de 120 países, movendo mais de 375 TB de dados

IBM amplia parceria e migra suas operações para RISE with SAP

A IBM e SAP anunciaram o mais recente marco em sua parceria de longa data, enquanto a IBM realiza um dos maiores projetos de transformação corporativa do mundo baseado no ERP SAP, projetado para impulsionar o crescimento da empresa e melhor apoiar seus clientes. Como parte da parceria expandida, a IBM está migrando para o SAP S/4Hana, realizando trabalhos em mais de 120 países, 1 mil entidades legais e vários negócios da IBM que oferecem suporte a software, hardware, consultoria e finanças. O projeto está focado em melhorar os processos de negócios com RISE with SAP S/4Hana Cloud, edição privada, opção de fornecedor premium com IBM Consulting e, em última análise, moverá mais de 375 TB de dados para o IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud. O RISE with SAP reúne o que as empresas precisam para perseguir seus objetivos de Transformação Digital e acelerar sua migração para a Nuvem.

As empresas que executam o IBM Power no IBM Cloud poderão alcançar altos níveis de desempenho em um ambiente de Nuvem para suas cargas de trabalho de missão crítica, com os recursos de flexibilidade, resiliência e segurança fornecidos pela IBM e Red Hat

Impulsionado pela necessidade de modernizar processos e fornecer melhores insights para oferecer suporte a clientes que executam na Nuvem, o RISE with SAP está ajudando a IBM a centralizar e padronizar dados em todo o mundo. Com acesso ao banco de dados SAP Hana, os dados podem ser acessados ​​em tempo real e compartilhados de forma mais eficiente entre unidades de negócios e equipes. A parceria expandida também ajudará a melhorar a tomada de decisões apoiada por IA e fluxos de trabalho automatizados. Assim que a transformação for concluída, quase toda a receita de US$ 58 bilhões da IBM fluirá através do software SAP.

“Esta parceria expandida permitirá que a IBM acelere sua transformação de negócios na Nuvem e alimente seu crescimento futuro”, disse Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Como resultado, a IBM estará posicionada para fornecer o mais alto valor de suporte e flexibilidade para seus clientes, permitindo que eles simplifiquem e acelerem suas transformações de negócios enquanto se beneficiam do valor total do RISE with SAP”, completou.

Essa transformação de negócios acabará por mover mais de 300 instâncias SAP e consolidar 500 servidores com a solução RISE with SAP no IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud. A migração para SAP S/4Hana já está em andamento na unidade de negócios de software da empresa. A implementação inicial está focada no sistema de faturamento e software como serviço da IBM e já está beneficiando clientes e parceiros de negócios da IBM por meio de sistemas simplificados de faturamento e pagamento, permitindo que pedidos e contratos sejam processados ​​rapidamente.

A IBM Consulting, com mais de 38 mil consultores SAP altamente treinados, está liderando a transformação, fornecendo consultoria, implementação, segurança, indústria e conhecimento técnico necessários para mover esses sistemas e aplicativos complexos para um ambiente digital. Este é outro exemplo da estratégia de ecossistema acelerado da IBM e da SAP, unindo-se em tecnologia e experiência em consultoria, ao mesmo tempo em que suporta a maioria dos ambientes de Nuvem para ajudar os clientes a adotarem uma abordagem de Nuvem híbrida e mover suas cargas de trabalho de software SAP de missão crítica para o Nuvem.

“Os clientes corporativos estão buscando mais opções e controle à medida que modernizam suas cargas de trabalho de missão crítica. Habilitada pelo RISE with SAP, esta é uma iniciativa de transformação de negócios marcante para ambas as empresas devido à sua complexidade e escala”, disse Arvind Krishna, presidente e chefe da IBM. “Com essa mudança e a experiência da IBM usando o RISE with SAP internamente, estaremos ainda mais preparados para apoiar nossos clientes em suas jornadas de transformação de negócios e Nuvem híbrida”, observou.

Fornecedor premium 

Para fornecer aos clientes mais flexibilidade e poder de computação, incluindo aqueles em setores altamente regulamentados, a IBM está disponibilizando aos clientes o mesmo poder de computação baseado em Nuvem que sustenta sua própria migração. Para clientes que executam o RISE with SAP no IBM Cloud, uma expansão da opção de fornecedor premium oferece uma opção adicional para executar cargas de trabalho no IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud.

Como fornecedor premium, a IBM foi o primeiro provedor de Nuvem a oferecer infraestrutura, serviços técnicos gerenciados, transformação de negócios e serviços de gerenciamento de aplicativos como parte do RISE with SAP. Com os clientes aproveitando cada vez mais as estratégias de Nuvem híbrida para modernizar suas cargas de trabalho, a IBM e a SAP estão oferecendo aos clientes executados em servidores Power a capacidade de usar o RISE com a infraestrutura SAP S/4Hana on Power consistente com a arquitetura que executam no local. Apoiado exclusivamente pelo Red Hat Enterprise Linux, as empresas que executam o IBM Power no IBM Cloud poderão alcançar altos níveis de desempenho em um ambiente de Nuvem para suas cargas de trabalho de missão crítica, com os recursos de flexibilidade, resiliência e segurança fornecidos pela IBM e Red Hat.

Serviço
www.ibm.com
www.sap.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.