book_icon

Netskope lança ferramenta para gerenciamento contínuo de riscos

O Netskope Advanced Analytics ajuda a compreender, priorizar e mensurar os esforços para aumentar o nível de segurança dos dados, dos usuários e das aplicações nas empresas
Netskope lança ferramenta para gerenciamento contínuo de riscos

A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na Nuvem, acaba de lançar o Netskope Advanced Analytics, um serviço interativo de análise de dados com dashboards visualmente ricos e detalhados e relatórios sobre a utilização da Nuvem e da web. A novidade chega ao mercado para ajudar na compreensão e mensuração dos riscos nas empresas, otimizando a tomada de decisões e os níveis de segurança.
O papel das equipes de cibersegurança está se transformando, com as aplicações e os dados se movendo para fora do perímetro corporativo tradicional. Hoje, a área de superfície das aplicações ultrapassa as fronteiras da empresa para incluir milhares de apps de terceiros, entre SaaS, nuvem e web. De acordo com o Cloud and Threat Report da Netskope divulgado em agosto, as grandes organizações utilizam mais de 7 mil apps na nuvem e houve um aumento de 161% nas visitas a sites e apps de risco durante o primeiro semestre de 2020. Essa mudança de comportamento do usuário traz desafios para as equipes de segurança ao compreender e entregar análises precisas, fundamentais para garantir a proteção dos usuários e dos dados das empresas.

À medida que as empresas transferem suas aplicações do Data Center para a Nuvem, as equipes de TI enfrentam um novo cenário de ameaças e desafios  

O Netskope Advanced Analytics é um serviço de análise para Business Intelligence e Big Data, oferecendo às empresas recursos de visualização dinâmica em tempo real de sua postura de risco na nuvem, para aplicativos de terceiros, usuários e dados. Com o auxílio da Netskope Security Cloud, as equipes de segurança podem extrair insights valiosos e personalizar relatórios com facilidade para fornecer detalhes relevantes para cada empresa.
Além disso, o Advanced Analytics combinado com o Netskope Next-Gen Secure Web Gateway (SWG), fornece visibilidade no uso de aplicações com mais de 500 campos de metadados da Nuvem e da web. Diferentemente de recursos legados de segurança, o Netskope Advanced Analytics é uma plataforma analítica intuitiva que reduz a dependência de ferramentas externas de Business Intelligence (BI). Essa vantagem permite que as equipes de TI obtenham as informações necessárias, identifiquem tendências e mantenham o foco nas áreas de risco e nos detalhes.
“À medida que as empresas transferem suas aplicações do Data Center para a Nuvem, as equipes de TI enfrentam um novo cenário de ameaças e desafios. Elas precisam gerenciar riscos e aplicar controles que garantam a segurança dos dados corporativos, pois o número crescente de usuários remotos torna o perímetro da rede tradicional irrelevante. Esses fatores criam novos pontos cegos para a equipe de segurança, e os stakeholders precisam de informações precisas para proteção dos usuários e dados”, explica John Martin, diretor de Produtos da Netskope. “O Netskope Advanced Analytics ajuda as empresas a compreender o risco com as aplicações, personalizar relatórios para os principais stakeholders ​​e construir um programa de segurança projetado para gerenciamento de risco, com controles de segurança apropriados para impedir ameaças e proteger os dados”, completa o executivo.
As principais vantagens do Advanced Analytics incluem:
Dashboard CxO:
fornece uma visão geral dos principais indicadores de performance do programa de segurança dos clientes. Projetado para ser de fácil compreensão, com intuito de manter a gerência executiva informada sobre a postura de segurança da empresa.
Dashboard de Risco de Dados: permite que as equipes saibam onde estão os dados da empresa, os riscos associados às aplicações que as organizações utilizam e a efetividade das políticas de segurança envolvendo todas as capacidades de proteção de dados da Netskope Security Cloud.
Uso da Nuvem e SaaS e Dashboard de Riscos: As aplicações utilizadas no ambiente corporativo podem mudar rapidamente e os profissionais de segurança precisam de avaliações precisas sobre o que está acontecendo. Esse recurso permite o monitoramento da adoção de aplicações, identificação do potencial de risco e implementação de políticas adequadas para adoção segura de acordo com as necessidades das empresas.
Dashboard de ameaças habilitado para web e Nuvem: As ameaças na nuvem modificam a abordagem de segurança das empresas. Em vez de apenas bloquear sites inadequados, é preciso ter profundo conhecimento de como as aplicações na nuvem são utilizadas e quem as acessa. O Advanced Analytics fornece uma visão clara das ameaças aos usuários e aos dados de forma detalhada para auxiliar nas investigações.
A Netskope Security Cloud entregue por meio da NewEdge, uma rede global de nuvem privada, fornece visibilidade e proteção de dados em tempo real e contra ameaças para serviços na nuvem, websites e apps privados acessados ​​de qualquer lugar ou dispositivo. A Netskope é a única empresa do mercado que atende às mudanças de demanda combinando os recursos de next generation SWG de última geração, Cloud Access Security Broker (CASB), Cloud Security Posture Management, acesso à rede zero trust e machine learning avançado para detectar a exfiltração não autorizada de dados e garantir proteção avançada contra ameaças. A Netskope é especializada em nuvem e adota uma abordagem centrada em dados que capacita as equipes de TI com o equilíbrio necessário entre proteção e velocidade para proteger as empresas na jornada da Transformação Digital.
Para mais informações sobre o Netskope Advanced Analytics, acesse https://www.netskope.com/advanced-analytics
Semana Sase
Junte-se à Netskope durante a Sase Week, de 7 a 10 de dezembro, destinada a ajudar os participantes a entender a arquitetura SASE, e trilhar uma jornada de transformação digital com sucesso. O evento contará com a presença de parceiros, clientes e analistas para desmistificar o SASE para as empresas e explicar como a Netskope foi desenvolvida especificamente para essa finalidade. Entre os outros tópicos a serem abordados estão o Zero Trust e a proteção de dados.
Serviço
https://saseweek.splashthat.com
 
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.