book_icon

Empresa de tintas investe em Automação de Processos para acelerar produtividade

Empresa de tintas investe em Automação de Processos para acelerar produtividade

Desde a sua criação, a Anjo Tintas, uma das maiores empresas da indústria brasileira de tintas, possui uma forte veia de inovação, sempre pesquisando e buscando soluções que ofereçam praticidade e conforto, não somente para o seu consumidor final, mas também dentro da sua própria equipe. “Nossa cultura na empresa sempre foi enxergar além, ir além, e isso inclui superar desafios, buscar melhorias, novidades que possam impactar positivamente o nosso dia a dia”, conta Filipe Colombo, CEO da marca.

Visando essa veia de inovação e a busca por soluções que impactem positivamente no trabalho da equipe, a Anjo está investindo na implementação de Automação de Processos via robôs e Inteligência Artificial. A empresa começou o projeto de implementação em 2022 com a A&M. Hoje, os setores Financeiro, Contabilidade e RH já usufruem desta tecnologia. “A ideia é que os processos repetitivos sejam realizados pelos robôs, enquanto nossos colaboradores usam a criatividade e inteligência para solucionar problemas e melhorar os resultados.”, explica Colombo.

A estratégia é que essa tecnologia traga resultados positivos à curto e longo prazo. “Finalizaremos as primeiras etapas de implementação até Junho, e acredito que teremos um crescimento expressivo da nossa produtividade no backoffice” finaliza o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.