book_icon

Cinco dicas para comprar o presente do Dia das Mães online e de maneira segura

Cinco dicas para comprar o presente do Dia das Mães online e de maneira segura

Com o distanciamento social em vigor em boa parte do País por conta da epidemia de Covid-19, muita gente deve recorrer ao comércio online para comprar presentes de Dia das Mães. Com as lojas físicas fechadas, os varejistas de e-Commerce estão apostando em promoções para incentivar o consumidor a gastar.
“Quem for apostar no e-Commerce deve prestar atenção em detalhes importantes, como tempo de entrega e políticas de troca, além de se assegurar de que está fazendo negócio com uma empresa séria”, recomenda a gerente de marketing da Zebra Technologies no Brasil, Shirley Klein. A empresa, que atua no Brasil há mais de quatro anos, oferece soluções que tornam as operações de Varejo e e-Commerce mais eficientes e competitivas.
Confira as recomendações da especialista para não ter surpresas com os presentes de Dia das Mães.
1. Compre em lojas online seguras
Para ter certeza de que você está fazendo um pedido em um site seguro, preste muita atenção a revisões e comentários de outros clientes na loja e em plataformas como o Reclame Aqui, e fuja daquelas com críticas muito negativas e não resolvidas. No geral, as grandes varejistas já possuem operações organizadas e robustas. Para obter mais informações sobre lojas menores, recorrer às redes sociais é sempre uma boa opção. Investigue se algum conhecido já fez negócio com a empresa e peça recomendações.
2. Preste atenção nas políticas de pagamento
Antes de fechar o carrinho, confira se a loja conta com selos e certificados de segurança que atestam que ela oferece um ambiente de compra protegido. Além disso, busque saber se ela aceita o método de pagamento que você pretende usar. Vale também ficar atento às variações de preço para comprar à vista e a prazo. É comum que os e-Commerces destaquem o preço mais baixo, confundindo os consumidores que pretendem parcelar. Preste atenção também em lojas que dividem, mas que cobram juros a partir de um determinado número de parcelas. Caso você vá pagar com cartão de crédito, emitir um cartão virtual apenas para aquela transação é uma maneira de proteger os dados do seu cartão principal e minimizar o risco de fraudes.
3. Verifique o tempo de entrega
Às vésperas do 10 de maio, preste atenção nas condições de entrega que a loja oferece para ter certeza de que o presente vai chegar a tempo, especialmente em tempos de operações sobrecarregadas por conta do distanciamento social. Algumas entregam em poucas horas dentro dos grandes centros por uma taxa extra. Dê preferência também para os varejistas que oferecem rastreio do pedido, assim você consegue acompanhá-lo durante toda a jornada, do centro de distribuição até o destino final.
4. Considere a possibilidade de ter que trocar ou devolver
Antes de fechar o pedido, procure pelas políticas de troca e devolução, para o caso de o presente não dar certo. A maioria das lojas online oferece frete reverso para trocas, assim você só precisa levar o pacote aos Correios, com os custos de envio cobertos pelo varejista. Com o distanciamento social em vigor, certifique-se de que o site está oferecendo prazo de troca ou devolução estendido, para não precisar sair de casa apenas para isso.
5. Desinfete os presentes assim que eles chegarem
Estudos indicam que o vírus que causa a Covid-19 pode permanecer em embalagens de papelão e plástico por horas ou até dias. Portanto, descarte as caixas ou pacotes assim que eles chegarem em casa, higienize os itens comprados com álcool e lave bem as mãos em seguida.
Serviço
www.zebra.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.