A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou a criação do projeto “Agentes Digitais”. A iniciativa visa contribuir com as micro e pequenas empresas que, atualmente, compram produtos de tecnologia, sem suporte especializado para apoiá-los na escolha do equipamento mais adequado às suas necessidades. “A maioria dos produtos disponíveis no mercado é voltada para uso doméstico e não empresarial”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress, acrescentando que, por esse motivo, muitas vezes o microempresário leva produtos que não são indicados para suas reais necessidades.
Pensando em atender melhor esse segmento de mercado, que consome cada vez mais tecnologia de ponta, surge a figura do Agente Digital Simpress. Com o projeto, a Simpress proporcionará aos pequenos negócios a oportunidade de comprar produtos apropriados de forma ainda mais simples e ágil. A Simpress quer transformar técnicos de manutenção e analistas de suporte de TI que atuam em pequenas empresas em Agentes Digitais. Eles serão treinados para entender as necessidades das empresas e indicar modelos adequados de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. O papel do agente é auxiliar as pequenas empresas na escolha dos equipamentos que serão adquiridos pelas empresas diretamente da Simpress de forma online.
Para tanto, a Simpress criou a loja virtual Sim2You, um e-commerce fechado com acesso restrito para os clientes dos Agentes Digitais. A cada compra, o comprador será orientado a utilizar o código do agente, que será bonificado por operação. “Essa aproximação com o consumidor final visa garantir o consumo dos equipamentos corretos por este segmento além de tornar nossos produtos mais acessíveis ao pequeno empresário”, diz Vittorio Danesi.
Ao ingressar na loja virtual Sim2You, o cliente terá acesso a uma gama de produtos HP e comprará seu equipamento diretamente da Simpress, que será a responsável pelo faturamento e entrega do produto, o que confere maior segurança e governança ao comprador. Com mais esse canal de vendas, a Simpress avança no modelo omnichannel, levando produtos da marca HP para todos os tipos e tamanhos de empresa. “Estamos chegando aonde o cliente está. Esses prestadores de serviço já atendem essas empresas e sentem a necessidade de levar equipamentos apropriados para seus clientes”, comenta.
A expectativa da Simpress é atingir cerca de 10 mil micros e pequenas empresas até o final de 2022. Inicialmente, a oferta principal será de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. Essa projeção tem como base dados do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas, que revelam que atualmente existem no Brasil mais de 17 milhões de micros e pequenas empresas. “Estamos estudando uma forma de chegar nesse mercado há tempos. Esse projeto inovador nos permite atender de uma forma simples, rápida e eficiente esse setor”, comemora Vittorio Danesi.
Faz parte da iniciativa, também, treinar e capacitar esses prestadores de serviço para comercializar os produtos HP, além de prestar suporte com esclarecimento de dúvidas e suporte técnico depois da venda realizada. Para se tornar um Agente Digital Simpress basta que o técnico de informática se registre no site como Agente Digital, faça o treinamento oferecido pela Simpress e obtenha seu código exclusivo para disponibilizá-lo aos seus clientes.
Serviço
www.simpress.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo