book_icon

Simpress mira micro e pequenas empresas e anuncia projeto Agentes Digitais

A iniciativa visa contribuir com os pequenos empreendedores, que hoje compram produtos de tecnologia sem suporte especializado para apoiá-los na escolha do equipamento mais adequado

Simpress mira micro e pequenas empresas e anuncia projeto Agentes Digitais

A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou a criação do projeto “Agentes Digitais”. A iniciativa visa contribuir com as micro e pequenas empresas que, atualmente, compram produtos de tecnologia, sem suporte especializado para apoiá-los na escolha do equipamento mais adequado às suas necessidades. “A maioria dos produtos disponíveis no mercado é voltada para uso doméstico e não empresarial”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress, acrescentando que, por esse motivo, muitas vezes o microempresário leva produtos que não são indicados para suas reais necessidades.

Faz parte da iniciativa, também, treinar e capacitar esses prestadores de serviço para comercializar os produtos HP, além de prestar suporte com esclarecimento de dúvidas e suporte técnico depois da venda realizada

Pensando em atender melhor esse segmento de mercado, que consome cada vez mais tecnologia de ponta, surge a figura do Agente Digital Simpress. Com o projeto, a Simpress proporcionará aos pequenos negócios a oportunidade de comprar produtos apropriados de forma ainda mais simples e ágil. A Simpress quer transformar técnicos de manutenção e analistas de suporte de TI que atuam em pequenas empresas em Agentes Digitais. Eles serão treinados para entender as necessidades das empresas e indicar modelos adequados de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. O papel do agente é auxiliar as pequenas empresas na escolha dos equipamentos que serão adquiridos pelas empresas diretamente da Simpress de forma online.

Para tanto, a Simpress criou a loja virtual Sim2You, um e-commerce fechado com acesso restrito para os clientes dos Agentes Digitais. A cada compra, o comprador será orientado a utilizar o código do agente, que será bonificado por operação. “Essa aproximação com o consumidor final visa garantir o consumo dos equipamentos corretos por este segmento além de tornar nossos produtos mais acessíveis ao pequeno empresário”, diz Vittorio Danesi.

Ao ingressar na loja virtual Sim2You, o cliente terá acesso a uma gama de produtos HP e comprará seu equipamento diretamente da Simpress, que será a responsável pelo faturamento e entrega do produto, o que confere maior segurança e governança ao comprador. Com mais esse canal de vendas, a Simpress avança no modelo omnichannel, levando produtos da marca HP para todos os tipos e tamanhos de empresa. “Estamos chegando aonde o cliente está. Esses prestadores de serviço já atendem essas empresas e sentem a necessidade de levar equipamentos apropriados para seus clientes”, comenta.

A expectativa da Simpress é atingir cerca de 10 mil micros e pequenas empresas até o final de 2022. Inicialmente, a oferta principal será de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. Essa projeção tem como base dados do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas, que revelam que atualmente existem no Brasil mais de 17 milhões de micros e pequenas empresas. “Estamos estudando uma forma de chegar nesse mercado há tempos. Esse projeto inovador nos permite atender de uma forma simples, rápida e eficiente esse setor”, comemora Vittorio Danesi.

Faz parte da iniciativa, também, treinar e capacitar esses prestadores de serviço para comercializar os produtos HP, além de prestar suporte com esclarecimento de dúvidas e suporte técnico depois da venda realizada. Para se tornar um Agente Digital Simpress basta que o técnico de informática se registre no site como Agente Digital, faça o treinamento oferecido pela Simpress e obtenha seu código exclusivo para disponibilizá-lo aos seus clientes.

Serviço
www.simpress.com.br

projeto Agentes Digitais

Simpress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento