A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou a criação do projeto “Agentes Digitais”. A iniciativa visa contribuir com as micro e pequenas empresas que, atualmente, compram produtos de tecnologia, sem suporte especializado para apoiá-los na escolha do equipamento mais adequado às suas necessidades. “A maioria dos produtos disponíveis no mercado é voltada para uso doméstico e não empresarial”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress, acrescentando que, por esse motivo, muitas vezes o microempresário leva produtos que não são indicados para suas reais necessidades.
Pensando em atender melhor esse segmento de mercado, que consome cada vez mais tecnologia de ponta, surge a figura do Agente Digital Simpress. Com o projeto, a Simpress proporcionará aos pequenos negócios a oportunidade de comprar produtos apropriados de forma ainda mais simples e ágil. A Simpress quer transformar técnicos de manutenção e analistas de suporte de TI que atuam em pequenas empresas em Agentes Digitais. Eles serão treinados para entender as necessidades das empresas e indicar modelos adequados de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. O papel do agente é auxiliar as pequenas empresas na escolha dos equipamentos que serão adquiridos pelas empresas diretamente da Simpress de forma online.
Para tanto, a Simpress criou a loja virtual Sim2You, um e-commerce fechado com acesso restrito para os clientes dos Agentes Digitais. A cada compra, o comprador será orientado a utilizar o código do agente, que será bonificado por operação. “Essa aproximação com o consumidor final visa garantir o consumo dos equipamentos corretos por este segmento além de tornar nossos produtos mais acessíveis ao pequeno empresário”, diz Vittorio Danesi.
Ao ingressar na loja virtual Sim2You, o cliente terá acesso a uma gama de produtos HP e comprará seu equipamento diretamente da Simpress, que será a responsável pelo faturamento e entrega do produto, o que confere maior segurança e governança ao comprador. Com mais esse canal de vendas, a Simpress avança no modelo omnichannel, levando produtos da marca HP para todos os tipos e tamanhos de empresa. “Estamos chegando aonde o cliente está. Esses prestadores de serviço já atendem essas empresas e sentem a necessidade de levar equipamentos apropriados para seus clientes”, comenta.
A expectativa da Simpress é atingir cerca de 10 mil micros e pequenas empresas até o final de 2022. Inicialmente, a oferta principal será de impressoras, multifuncionais, notebooks e suprimentos. Essa projeção tem como base dados do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas, que revelam que atualmente existem no Brasil mais de 17 milhões de micros e pequenas empresas. “Estamos estudando uma forma de chegar nesse mercado há tempos. Esse projeto inovador nos permite atender de uma forma simples, rápida e eficiente esse setor”, comemora Vittorio Danesi.
Faz parte da iniciativa, também, treinar e capacitar esses prestadores de serviço para comercializar os produtos HP, além de prestar suporte com esclarecimento de dúvidas e suporte técnico depois da venda realizada. Para se tornar um Agente Digital Simpress basta que o técnico de informática se registre no site como Agente Digital, faça o treinamento oferecido pela Simpress e obtenha seu código exclusivo para disponibilizá-lo aos seus clientes.
Serviço
www.simpress.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo