book_icon

Nova parceria integra Google Workspace e o ERP SAP S/4Hana Cloud

O Google Docs e o Google Sheets, integrados ao ERP na Nuvem da SAP, possibilitarão novos recursos de negócios, casos de uso e oportunidades para tarefas colaborativas

Nova parceria integra Google Workspace e o ERP SAP S/4Hana Cloud

O Google Cloud e a SAP SE anunciaram uma expansão de seu relacionamento, revelando novas integrações entre o Google Workspace e o ERP em Nuvem SAP S/4Hana Cloud. Essas integrações nativas permitirão que os clientes conectem o software principal da SAP projetado para executar todos os processos de missão crítica na Nuvem com os recursos colaborativos do Google Docs e do Google Sheets para inovar como o trabalho é feito em toda a empresa.

A SAP é um dos principais fornecedoresr de software ERP para empresas. Sua solução RISE with SAP fornece um conjunto abrangente de produtos e serviços – incluindo SAP S/4Hana Cloud – para ajudar as empresas em sua jornada para se tornarem empresas inteligentes e sustentáveis. O Google Workspace permite que equipes de todos os tamanhos se conectem, criem e colaborem – para impulsionar a inovação em qualquer dispositivo e em qualquer local. Construído na plataforma de comunicação e colaboração nativa da Nuvem, o Google Workspace reúne os aplicativos usados por bilhões de pessoas – Gmail, Chat, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Meet e muito mais – em um único espaço de trabalho integrado.

Esta integração abrirá ainda mais o caminho para que as pessoas trabalhem de forma colaborativa em quaisquer documentos de negócios e os gerenciem de perto junto com seus processos de negócios e dados mais críticos gerenciados por meio da SAP

O Google Docs e o Google Sheets, integrados ao SAP S/4Hana Cloud, possibilitarão novos recursos de negócios, casos de uso e oportunidades para tarefas colaborativas em pequenas e grandes organizações. Os primeiros cenários são planejados em finanças e em muitas áreas de soluções adicionais, onde as exportações de dados e o gerenciamento colaborativo de documentos criam uma experiência de usuário mais perfeita, com mais a seguir. Os benefícios para o cliente incluem:

A eficiência da integração pronta, permitráque os usuários adotem a solução rapidamente:

– A capacidade de exportar e importar dados entre o software SAP e o Google Docs e o Google Sheets para acesso instantâneo à edição em tempo real e participações colaborativas simultâneas nesses documentos e planilhas.

– A confiança de ter uma fonte de dados limpa devido à integração em uma etapa, que permite o controle de versão e remove camadas de tradução potencial ao compartilhar dados e documentos de aplicativos

Por exemplo, imagine um especialista em finanças trabalhando no SAP S/4Hana Cloud para gerenciar registros financeiros de maneira segura, confiável e compatível. O funcionário poderá acessar o Google Docs e o Google Sheets para editar documentos de forma colaborativa, como parte de seus processos de negócios padrão, sabendo que o SAP S/4Hana Cloud fornece uma fonte de dados limpa com controle de versão e confiabilidade do processo.

“A integração nativa com o Google Docs e o Google Sheets tem sido uma solicitação de muitos clientes em comum”, disse Philipp Herzig, vice-presidente sênior de Intelligent Enterprise & Cross Architecture da SAP. “Esta integração abrirá ainda mais o caminho para que as pessoas trabalhem de forma colaborativa em quaisquer documentos de negócios e os gerenciem de perto junto com seus processos de negócios e dados mais críticos gerenciados por meio da SAP – tudo na Nuvem”, comentou.

“A mudança para o trabalho híbrido indica que as empresas não podem mais confiar em conjuntos de ferramentas herdados que podem criar silos e barreiras à colaboração”, disse Javier Soltero, vice-presidente e gerente-geral do Google Workspace. “Com a expansão de nossa parceria com a SAP, essas novas integrações aprofundadas permitirão que os funcionários que trabalham em conjuntos de dados complexos no SAP S/4Hana aproveitem os recursos de colaboração em tempo real do Google Workspace, permitindo que as equipes acessem simultaneamente dados SAP e impulsionar os projetos com mais eficiência”, completou.

O conjunto inicial de recursos está planejado para ser incluído como funcionalidade padrão no SAP S/4Hana Cloud ainda este ano. Ele está sendo construído na SAP Business Technology Platform, permitindo uma forte integração e uma experiência de usuário consistente em todo o software SAP que suporta processos de negócios de ponta a ponta.

Serviço
www.sap.com
cloud.google.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.