Destaque Mercado

SAP e parceiras trazem comunidade Design at Business para o Brasil

Iniciativa global pretende escalar o uso do design thinking nas grandes empresas para acelerar a inovação

A SAP traz a Comunidade Design at Business para o Brasil em parceria com as empresas Basf, Natura, Vale, Microsoft Participações, São Martinho, entre outras. O objetivo do grupo, que já reúne mais de 700 agentes de transformação nos 9 países que contam com a iniciativa, é acelerar a inovação engajando as pessoas e transformando a cultura das grandes empresas. A comunidade tem como missão reunir profissionais de qualquer área de atuação para aprender uns com os outros e compartilhar boas práticas de aplicação do design no mundo dos negócios.

A Design at Business Brasil contará com a mesma estrutura criada pela SAP, Phillips e Nestlé na fundação, em 2010. Existem três pilares fundamentais que buscam conectar pessoas para troca de conhecimento e aprendizados, criar grupos de trabalho para encontrar soluções criativas para problemas comuns, e oferecer treinamentos de métodos e ferramentas que possibilitem a inovação com foco nas pessoas.

A tecnologia é fundamental, mas acreditamos que a transformação só ocorre quando as pessoas estão com o mindset correto 

Entre os temas mapeados para os próximos encontros, presenciais ou online, estão cases de transformação digital, o uso do design thinking para repensar processos ou criar novos modelos e negócio com foco na melhor experiência para o cliente final, o relacionamento e colaboração entre startups e grandes empresas, além de diversas iniciativas para fomentar e amadurecer a cultura de inovação.

“Diversos projetos ao redor mundo estão entregando soluções com tecnologia de ponta em poucas semanas. Porém, apesar de toda a rapidez e o avanço tecnológico, a adoção ainda é lenta. A tecnologia é fundamental, mas acreditamos que a transformação só ocorre quando as pessoas estão com o mindset correto. Transformar a cultura das grandes organizações ainda é o maior desafio. E esperamos que a comunidade possa contribuir para isso, disseminando o conhecimento de como inovar com propósito e atingir resultados tangíveis”, explica Lilian Sanada, líder da prática de design e co-inovação com clientes na SAP Brasil.

A prática do design na SAP teve início em 2004, por influência de Hasso Plattner, fundador da empresa e que criou a primeira escola de design thinking do mundo, a d.School na Universidade de Stanford, em parceria com David Kelley, fundador da IDEO. Desde então, o design vem sendo utilizado para diversos fins dentro da companhia, desde a formatação de novos modelos de negócio, até o desenvolvimento de novas soluções que serão comercializadas em escala ou criadas sob medida em colaboração com clientes.

Como empresa de nuvem impulsionada pelo SAP Hana, a SAP atua no mercado em software de aplicativos corporativos, ajudando empresas de todos os tamanhos e em todos os setores: 77% da receita de transação do mundo toca um sistema SAP. Nossas tecnologias de machine learning, IoT e análise avançada ajudam a transformar as empresas dos clientes e empresas inteligentes. A SAP proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove a colaboração que as ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes.

Serviço
http://www.sap.com/brazil

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório