A Deloitte, organização de serviços profissionais, foi nomeada líder em serviços de resposta a incidentes cibernéticos em recente relatório independente da Forrester, intitulado The Forrester Wave: Cybersecurity Incident Response Services, Q1 2022. A Deloitte é líder com base na oferta atual de seus serviços e presença no mercado e está posicionada como a mais avançada em estratégia entre os fornecedores. “A Deloitte enfatiza a restauração da confiança em todo o ciclo de vida da resposta a incidentes”, escreveu Jess Burn, analista sênior que atende profissionais de segurança e risco da Forrester e um dos autores do relatório. “Com sua reputação como uma das principais empresas de consultoria de segurança cibernética, a Deloitte aborda a resposta a incidentes e o gerenciamento de crises de forma holística, com a preservação da marca e da reputação em mente”, completou.
“Com o aumento dos ataques cibernéticos, é essencial entender que eles estão em toda parte e incorporá-lo na estratégia de negócios”, disse Emily Mossburg, líder cibernética global da Deloitte. “Na Deloitte, estamos focados em ajudar os clientes a se prepararem, responderem e se recuperarem de incidentes cibernéticos complexos”, afirmou.
O estudo inclui uma avaliação de 24 critérios de provedores de serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética em três categorias de alto nível, incluindo Oferta atual, Estratégia e Presença no mercado. A Forrester identificou os 13 fornecedores mais significativos e os pesquisou, analisou e classificou. Esse relatório mostra como cada provedor se comporta e ajuda os profissionais de segurança e risco a selecionar o melhor para suas necessidades.
“A Transformação Digital é um fenômeno que mudou toda a cadeia produtiva dentro das empresas. Hoje, é raro encontrar alguma companhia que não conta com a tecnologia dentro do ambiente de trabalho. Com isso, fica mais fácil entender a importância da cibersegurança para garantir a proteção a todo um ecossistema tecnológico. Nesse contexto, ela é essencial para combater as ameaças virtuais, que comprometem o sigilo e a integridade dos dados da empresa”, destacou Julio Laurino, sócio e líder de serviços de respostas a incidentes da Deloitte Cyber.
O relatório também observa como iniciar ações de resposta a incidentes geralmente é apenas o começo de um esforço prolongado para reconstruir a marca e a reputação. O trabalho de reconstrução da confiança – com clientes, funcionários, parceiros, seguradoras e reguladores – começa depois que uma organização recupera as operações após a violação.
Descobertas adicionais no relatório
– A Deloitte fez aquisições oportunas e relevantes em detecção e resposta, inteligência de ameaças, OT/ICS e um time jurídico para melhor atender os clientes, muitos dos quais são apresentados aos serviços de resposta a incidentes por meio de compromissos maiores de transformação digital ou de segurança ou outras consultorias e divisões de assessoria financeira.
– Se ocorrer um incidente, a [Deloitte] oferece serviços importantes de restauração de confiança, como suporte de notificação e recuperação e transformação prática do ambiente.
– Tudo isso além de seus recursos de resposta a incidentes orientados por dados e independentes de ferramentas. Os líderes de segurança que procuram garantir a adesão do conselho e dos executivos para os esforços de transformação vinculados à prontidão, resposta e maturidade geral do programa devem considerar a Deloitte.
Serviço
www.deloitte.com
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