book_icon

Deloitte é destaque em resposta a incidentes de segurança pela Forrester

Relatório mostra como cada provedor se comporta e ajuda os profissionais de segurança e risco a selecionar o melhor para suas necessidades

Deloitte é destaque em resposta a incidentes de segurança pela Forrester

A Deloitte, organização de serviços profissionais, foi nomeada líder em serviços de resposta a incidentes cibernéticos em recente relatório independente da Forrester, intitulado The Forrester Wave: Cybersecurity Incident Response Services, Q1 2022. A Deloitte é líder com base na oferta atual de seus serviços e presença no mercado e está posicionada como a mais avançada em estratégia entre os fornecedores. “A Deloitte enfatiza a restauração da confiança em todo o ciclo de vida da resposta a incidentes”, escreveu Jess Burn, analista sênior que atende profissionais de segurança e risco da Forrester e um dos autores do relatório. “Com sua reputação como uma das principais empresas de consultoria de segurança cibernética, a Deloitte aborda a resposta a incidentes e o gerenciamento de crises de forma holística, com a preservação da marca e da reputação em mente”, completou.

O estudo inclui uma avaliação de 24 critérios de provedores de serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética em três categorias de alto nível, incluindo Oferta atual, Estratégia e Presença no mercado

“Com o aumento dos ataques cibernéticos, é essencial entender que eles estão em toda parte e incorporá-lo na estratégia de negócios”, disse Emily Mossburg, líder cibernética global da Deloitte. “Na Deloitte, estamos focados em ajudar os clientes a se prepararem, responderem e se recuperarem de incidentes cibernéticos complexos”, afirmou.

O estudo inclui uma avaliação de 24 critérios de provedores de serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética em três categorias de alto nível, incluindo Oferta atual, Estratégia e Presença no mercado. A Forrester identificou os 13 fornecedores mais significativos e os pesquisou, analisou e classificou. Esse relatório mostra como cada provedor se comporta e ajuda os profissionais de segurança e risco a selecionar o melhor para suas necessidades.

“A Transformação Digital é um fenômeno que mudou toda a cadeia produtiva dentro das empresas. Hoje, é raro encontrar alguma companhia que não conta com a tecnologia dentro do ambiente de trabalho. Com isso, fica mais fácil entender a importância da cibersegurança para garantir a proteção a todo um ecossistema tecnológico. Nesse contexto, ela é essencial para combater as ameaças virtuais, que comprometem o sigilo e a integridade dos dados da empresa”, destacou Julio Laurino, sócio e líder de serviços de respostas a incidentes da Deloitte Cyber.

O relatório também observa como iniciar ações de resposta a incidentes geralmente é apenas o começo de um esforço prolongado para reconstruir a marca e a reputação. O trabalho de reconstrução da confiança – com clientes, funcionários, parceiros, seguradoras e reguladores – começa depois que uma organização recupera as operações após a violação.

Descobertas adicionais no relatório

– A Deloitte fez aquisições oportunas e relevantes em detecção e resposta, inteligência de ameaças, OT/ICS e um time jurídico para melhor atender os clientes, muitos dos quais são apresentados aos serviços de resposta a incidentes por meio de compromissos maiores de transformação digital ou de segurança ou outras consultorias e divisões de assessoria financeira.

– Se ocorrer um incidente, a [Deloitte] oferece serviços importantes de restauração de confiança, como suporte de notificação e recuperação e transformação prática do ambiente.

– Tudo isso além de seus recursos de resposta a incidentes orientados por dados e independentes de ferramentas. Os líderes de segurança que procuram garantir a adesão do conselho e dos executivos para os esforços de transformação vinculados à prontidão, resposta e maturidade geral do programa devem considerar a Deloitte.

Serviço
www.deloitte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.