book_icon

BI do Mercado Eletrônico otimiza gestão de compras B2B

ME Boost permite cruzar informações de diferentes fornecedores para viabilizar análises estratégicas no setor

São Paulo, março de 2018 – Decisões corretas no passado não são mais as únicas alternativas para fundamentar as compras corporativas. Essa abordagem retroativa tem dado lugar às análises baseadas em soluções de Business Intelligence. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico anuncia o ME Boost, ferramenta focada no controle inteligente e estratégico da área de compras das organizações. Com motor de pesquisa escalável, a solução armazena grandes volumes de informações e interpreta todo o conteúdo em gráficos adaptados às necessidades de cada usuário.

“Ter insights relevantes é o objetivo de toda empresa, independentemente do setor. Mas, nem sempre essa tarefa é fácil, já que não sabemos, necessariamente, o que procuramos e quais informações precisamos analisar”, afirma Fabrizio Tassitano, diretor de Produtos do Mercado Eletrônico. “Nossa solução de BI ajuda exatamente neste momento. Ao observar relatórios predefinidos, com diferentes dados de fornecedores, o comprador descobre respostas para dúvidas que ainda nem surgiram. Esse uso do Data Discovery nas compras corporativas faz toda a diferença na hora de traçar as estratégias da área ou de preparar as negociações”, completa.

O painel de controle do ME Boost é totalmente customizado, ou seja, cada usuário pode definir os dados visualizados. É possível cruzar informações de compras de todos os fornecedores da empresa por categorias como sazonalidade de compras, geografia, leadtime, segmento e tantas outras variáveis. Os gráficos são apresentados da maneira mais intuitiva possível, com linhas de tendências e mapas – tudo para facilitar a visualização e a descoberta de insights.

A ferramenta também é oferecida no modelo de SaaS (Software as a Service) e faz parte de todos os módulos da oferta do Mercado Eletrônico. Todos os dados podem ser acessados pela web, além de ser programado para identificar padrões de dados e apresentar visões que possibilitem eventuais planos de ação para o gestor. No módulo de Source RFX e Gestão de Fornecedores, por exemplo, o gestor pode descobrir que o custo total de compra de válvulas na região Norte é bem superior devido ao baixo número de fornecedores homologados para esta categoria nessa mesma região.

O ME Boost é uma solução de descoberta e, à medida em que os módulos são utilizados, além das visões simples, como savings por grupo de compras e compradores, leadtime de compras, spend por categoria, ABC de fornecedores ou fugas de contratos, o gestor também pode identificar algumas causas raízes com combinações de dados feitas em tempo real. É possível perceber, por exemplo, que leadtime de compras está relacionado com a falta de padronização da descrição do material.

Segundo Tassitano, um ciclo de BI claramente definido ajuda, inclusive, a estabelecer metas e analisar a evolução da área de compras. “O ME Boost otimiza a gestão do setor o que permite, por sua vez, ter visibilidade de todas as operações. É possível ter os insights e, ao mesmo tempo, conseguir medir mais precisamente os resultados do setor”, finaliza.

Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. Com o melhor marketplace do mercado, de acordo com o Prêmio Inbrasc 2016 e 2017, o ME está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

Informações para imprensa – Mercado Eletrônico
RMA Comunicação
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5920
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento