book_icon

Motorola Solutions compra a Calipsa e amplia portfólio de IA

A tecnologia de análise avançada de vídeo nativa da Nuvem detectam adulterações e avaliam a saúde das câmeras em tempo real

Motorola Solutions compra a Calipsa e amplia portfólio de IA

A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Calipsa, empresa de tecnologia de análise avançada de vídeo nativa da Nuvem, com sede em Londres, Inglaterra. A plataforma escalável da Calipsa ajuda as empresas a otimizar a segurança com análises alimentadas por IA que verificam alarmes, realizam buscas baseadas no conteúdo, detectam adulterações e avaliam a saúde das câmeras em tempo real. Clientes corporativos e de monitoramento de segurança em todo o mundo já utilizam e confiam na solução. Detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

A tecnologia exclusiva baseada em Nuvem da Calipsa permite aos clientes adicionar IA às suas câmeras IP sem a necessidade de hardware adicional

“Acreditamos que a IA, desde a Borda até a Nuvem, está impulsionando o futuro da segurança em vídeo”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com a Calipsa, podemos rapidamente estender nossa análise inteligente a qualquer solução de segurança em vídeo e apoiar a tendência acelerada das empresas que utilizam tecnologias de nuvem para melhorar a segurança e a proteção”, comentou.

A tecnologia exclusiva baseada em Nuvem da Calipsa permite aos clientes adicionar IA às suas câmeras IP sem a necessidade de hardware adicional, levando novos recursos analíticos para milhões de câmeras IP já implementadas.

“Tanto a Calipsa quanto a Motorola Solutions compartilham a missão de manter as empresas e comunidades seguras”, diz Mohammad Rashid, CEO da Calipsa. “A união com a equipe da Motorola Solutions nos permite acelerar o desenvolvimento e ampliar o alcance das nossas tecnologias inovadoras que transformam o vídeo de uma ferramenta de investigação retroativa em uma ferramenta de resposta proativa”, finalizou.

Serviço
www.motorolasolutions.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.