book_icon

O futuro do trabalho híbrido está em Veneza

Em um ‘laboratório vivo’, 16 funcionários da Cisco estão morando e trabalhando na cidade italiana como parte de um programa piloto

O futuro do trabalho híbrido está em Veneza

A Cisco está trabalhando com o projeto Venywhere em um ‘laboratório vivo’, onde todos os aspectos do trabalho híbrido são colocados sob o microscópio. A equipe analisará como as expectativas de trabalho das pessoas mudaram e as maneiras pelas quais pessoas, equipes e organizações podem trabalhar melhor juntas, atrair novos talentos e se conectar com as comunidades em que vivem.

O estudo envolve 16 funcionários da Cisco em início de carreira da Itália, Espanha, França e Grécia que se mudaram para Veneza (Itália) por três meses. Além de seus trabalhos regulares em vendas virtuais, o grupo também participa de pesquisas e entrevistas aprofundadas sobre suas experiências e ajuda a co-projetar novas práticas e soluções para trabalhadores híbridos.

A experiência desse grupo de pioneiros nos ajudará a entender e evoluir como o futuro do trabalho pode transformar pessoas, equipes, empresas e até sociedades

“A maneira como pensamos sobre o trabalho mudou fundamentalmente”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Os funcionários são mais sinceros do que nunca sobre o desejo de flexibilidade, e as empresas devem reconhecer que, se quiserem atrair e reter as melhores pessoas, precisam oferecer opções de trabalho híbridas. Eles também precisam pensar sobre trabalho, produtividade e bem-estar de maneiras mais holísticas. Nossa colaboração com a Venywhere está nos dando insights reais sobre como tudo isso pode ser – em uma cidade histórica que está redefinindo seu próprio futuro”, comentou.

Uma parte crucial da pesquisa é o reconhecimento da importância do pertencimento e da conexão – para trabalhadores remotos e para as comunidades em que vivem. trabalho e reciclagem. Suas experiências ajudarão a moldar um novo modelo de ‘cidadania digital’. A organização People & Communities da Cisco está ativamente engajada e compartilhará suas descobertas no final dos três meses.

O estudo é apoiado pela tecnologia Cisco, incluindo Webex. Webconferência, chamadas na Nuvem, compartilhamento de tela e colaboração em tempo real permitem que o grupo participe facilmente de reuniões e eventos com suas equipes em casa e em todo o mundo. O Webex Collaboration Insights oferece mais controle sobre seu trabalho, ajudando-os a entender como e quando são mais produtivos.

“Há quase um ano anunciamos que nossa força de trabalho seria verdadeiramente híbrida. A experiência desse grupo de pioneiros nos ajudará a entender e evoluir como o futuro do trabalho pode transformar pessoas, equipes, empresas e até sociedades”, disse Gianmatteo Manghi, gerente-geral da Cisco Itália.

Durante séculos, Veneza atraiu pessoas de diferentes origens, religiões e culturas. Essa cultura inclusiva o torna o lugar perfeito para experimentar novas formas de trabalhar, viver e colaborar em conjunto, impulsionadas pelas mais recentes tecnologias digitais.

A Cisco e a cidade de Veneza estão comprometidas com a sustentabilidade. Em fevereiro deste ano, Veneza anunciou suas iniciativas de Capital Global da Sustentabilidade, focadas no desenvolvimento futuro da cidade. Os participantes do projeto Venywhere estão usando seu tempo de voluntariado para ajudar a promover esta iniciativa.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.