book_icon

Mercado mundial de Comunicações Unificadas e Colaboração cresceu 11%, diz IDC

Espera-se que o crescimento mundial de UC&C continue sendo impulsionado por clientes em todos os segmentos e tamanho de negócios

Mercado mundial de Comunicações Unificadas e Colaboração cresceu 11%, diz IDC

O mercado mundial de Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) cresceu 11,4% ano a ano e 2,9% em relação ao trimestre anterior, para US$ 14,8 bilhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Unified Communications and Collaboration Tracker, da IDC. Espera-se que o crescimento mundial de UC&C continue sendo impulsionado por clientes em todos os segmentos e tamanho de negócios (pequeno, médio e grande porte) com interesse especialmente em tecnologias de videoconferência, colaboração e UCaaS (UC as a Service). As soluções de UC&C sustentam muitos dos cenários de trabalho híbridos/flexíveis de hoje e iniciativas de transformação digital.

A receita da América Latina aumentou 20,9% ano a ano e 3,8% sequencialmente para US$ 551,5 milhões no 2T22

Algumas especificidades do mercado de UC&C incluem:

– A receita de Hosted Voice/UC Public Cloud (UCaaS) cresceu 17,0% ano a ano e 4,3% sequencialmente para quase US$ 5,2 bilhões no 2T22.

– O UC Collaboration (incluindo software de videoconferência e serviços em Nuvem) aumentou 10,2% ao ano e 1,3% sequencialmente para US$ 7,2 bilhões em receita no trimestre.

– A receita de telefones IP aumentou 7,9% ano a ano e 13,9% trimestre a trimestre, para US$ 525 milhões no 2T22.

– As vendas de telefones IP aumentaram 2,8% ano a ano e 11,6% em relação ao 1T22 para 4,5 milhões de unidades vendidas no trimestre.

– A receita de endpoints de salas de videoconferência corporativas (ou seja, salas de vídeo grandes) aumentou 15,6% anualmente e 27,4% sequencialmente para mais de US$ 525,6 milhões no trimestre.

– A receita de terminais de sala de reunião de videoconferência aumentou 24,7% ano a ano e 22,4% trimestre a trimestre, para US$ 263 milhões no 2T22.

“Estamos vendo mais decisões de compra estratégicas por parte das organizações versus menos decisões reativas de curto prazo no passado recente”, disse Rich Costello, analista sênior de Pesquisa de Comunicações Unificadas e Colaboração da IDC. “Embora o mercado geral continue sendo uma história de crescimento, os fornecedores estão começando a ver alguns ciclos de vendas retornarem ao ritmo pré-Covid”, observou.

O mercado de UC&C teve os seguintes resultados gerais positivos no 2T22 em uma perspectiva regional:

– Na América do Norte (EUA e Canadá), a receita de UC&C aumentou 10,1% ano a ano e 3,6% sequencialmente para pouco mais de US$ 7,0 bilhões no 2T 2022.

– A receita da Ásia/Pacífico (incluindo o Japão) aumentou 16,8% ano a ano e 4,1% em relação ao 1T22 para quase US$ 3,0 bilhões no trimestre.

– O crescimento da receita da EMEA aumentou 8,9% ano a ano, mas apenas 1,0% sequencialmente para US$ 4,2 bilhões no trimestre.

– A receita da América Latina aumentou 20,9% ano a ano e 3,8% sequencialmente para US$ 551,5 milhões no 2T22.

Destaques dos fornecedores de UC&C

– A receita mundial total de UC&C da Microsoft foi de US$ 5,7 bilhões no 2T22, um aumento de 22,7% ano a ano e 4,9% sequencialmente, representando uma participação de 38,3% do mercado mundial de UC&C no trimestre.

– A receita total mundial de UC&C da Cisco foi de quase US$ 1,2 bilhão, um aumento de 1,0% ano a ano e 8,6% sequencialmente, representando uma participação de 8,0% do mercado mundial de UC&C no 2T22.

– A receita mundial total de UC&C da Zoom aumentou 7,2% ao ano e 2,1% sequencialmente para mais de US$ 1,0 bilhão no trimestre, representando uma participação de 7,0% do mercado mundial de UC&C no 2T22.

– A receita total mundial de UC&C da RingCentral cresceu 29,8% ano a ano e 5,1% trimestre a trimestre, para US$ 424 milhões, representando uma participação de 2,9% do mercado mundial de UC&C no 2T 2022.

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.