A BMC , provedora global em soluções de software, anunciou novos recursos e integrações em seus portfólios BMC AMI (Automated Mainframe Intelligence) e BMC Compuware. Essas inovações aumentam drasticamente a produtividade do desenvolvedor, preveem impactos sobre o serviço e ajudam a evitar invasores que pretendem comprometer os ambientes de mainframe. “As organizações querem tratar o mainframe como qualquer outra plataforma de computação com as mesmas necessidades de inovação e de maior eficiência e segurança”, disse Katie Norton, analista sênior de Pesquisa e DevOps da IDC. “Isso requer as ferramentas certas que realmente otimizem o desempenho e os custos, mantendo a produtividade do desenvolvedor alta. Com ferramentas modernas de desenvolvimento de mainframe, a detecção de ameaças e respostas, junto com a automação, as empresas terão a capacidade de conectar o mainframe com suas iniciativas de transformação mais amplas, como DevOps, AppSec, SecOps e AIOps”, comentou.
Por meio da nova integração com o BMC Compuware ISPW Git, as equipes de desenvolvimento de mainframe terão a flexibilidade de adotar o Git ou usar o sandbox de ramificação de recursos ISPW para criar um ambiente totalmente controlado e isolado onde podem criar e alterar código. Com um simples clique com o botão direito, os usuários do Git aproveitam ao máximo os recursos de criação, teste e implementação do mainframe ISPW em seu pipeline de CI/CD. De acordo com a Forrester , o uso de ferramentas modernas de desenvolvimento de mainframe aumenta a produtividade do desenvolvedor em 175% e a frequência de implantação em 600%, sem comprometer a qualidade.
Integrando a Veracode com o BMC Compuware Topaz Workbench, as organizações agora podem detectar riscos de segurança em aplicativos de mainframe no início do ciclo de vida de desenvolvimento. Com o ambiente moderno de desenvolvimento integrado (IDE) da solução BMC Compuware Topaz Workbench, é possível editar e depurar código, e em seguida, a Veracode IDE Scan é capaz de identificar vulnerabilidades no código escrito. Com a integração da Veracode, os desenvolvedores podem mudar para a esquerda e verificar o código para encontrar defeitos de segurança no início do ciclo de vida do desenvolvimento, momento em que é mais fácil e menos dispendioso corrigir erros.
Segurança Zero Trust
Pioneiro no setor de ambientes de mainframe, o BMC AMI Enterprise Connector para Illumio permite implementar o Zero Trust com sucesso, servindo como um tradutor bidirecional entre a segmentação Zero Trust do Illumio e o mainframe. Além disso, o sistema BMC AMI Command Center for Security detecta atividades de desempenho maliciosas para responder a incidentes, reduzindo custos operacionais devido à sua capacidade de automatizar a redefinição de senha e descarregar cargas de trabalho de monitoramento de segurança para reduzir as cobranças de uso. Com essas inovações, as organizações têm a capacidade de melhorar sua postura de segurança, evitando o comprometimento em várias camadas para proteger contra ataques prejudiciais de ransomware.
Combinando a análise preditiva e informações acionáveis em uma única interface, a solução BMC AMI Ops agora assegura um serviço ininterrupto para as equipes operacionais, ajudando-as a responder a possíveis problemas antes que ocorram. A solução usa um sistema de Inteligência Artificial (IA) pronta para uso para começar a detectar a causa raiz de um problema; o sistema apresenta uma interface intuitiva que exibe dados em uma visualização rápida e priorizada para rapidamente corrigir o problema. Suporte para cartões inteligentes e certificados representa um nível adicional de segurança sem complexidade adicional.
A BMC também anunciou recentemente o suporte no primeiro dia para a versão mais recente do IBM Db2 e IBM z16, trabalhando com a IBM para garantir que todos os portfólios de soluções para mainframe BMC AMI e BMC Compuware sejam compatíveis com o Db2 13 e IBM z16.
“A BMC tem o compromisso de fornecer soluções de mainframe modernas com as quais os desenvolvedores e as empresas podem ser bem sucedidos, mesmo em ambientes dinâmicos”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente-geral de Otimização e Transformação da Intelligent Z da BMC. “Com nosso 30º lançamento trimestral, estamos ajudando as organizações a aumentar sua velocidade, qualidade e eficiência para superar a indústria com novos recursos em nossos portfólios BMC AMI e BMC Compuware”, concluiu
Serviço
www.bmc.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo