book_icon

SND fortalece estrutura e mira nos segmentos Enterprise, Cloud e Locação

Distribuidora está preparada para entregar aos parceiros produtos e serviços completos e de alto valor agregado. Meta é fechar 2022 com R$ 1.150 bilhão de faturamento

SND fortalece estrutura e mira nos segmentos Enterprise, Cloud e Locação

A SND participa da Autocom, feira de tecnologia para o comércio da América Latina, com o objetivo de consolidar suas linhas de negócios corporativo e Enterprise. Durante o evento, a distribuidora vai apresentar soluções e serviços ao segmento Cloud; robustas tecnologias voltadas às grandes empresas; além de modelos de negócios como SaaS e DaaS.

Ao oferecer soluções cada vez mais completas e ferramentas de apoio às vendas, a SND auxilia seus parceiros a desenvolverem e comercializarem projetos diferenciados. A estratégia tem dado bons resultados à SND, que em 2020 contou com crescimento de 48%, e em 2021, de 40%.

Para o diretor comercial, Fábio Baltazar, a SND está consolidada no segmento corporativo, mas para continuar crescendo traz outras marcas ao portfólio, também com o objetivo de ampliar as opções dos parceiros. Foi com esse olhar que em 2021 fechou acordo com a Huawei e lançou a divisão de negócios Enterprise, pela qual oferece soluções de conectividade, datacenter, segurança, entre outras.

“Nosso foco é entregar soluções para automação, por isso nossa participação na Autocom visa estreitar relacionamento e gerar novos negócios no setor. Para 2022, prevemos que a Huawei represente 5% no faturamento, que está estimado em R$ 1.150 bilhão. Para chegar a essa meta, precisamos fomentar oportunidades”, ressalta.

Alinhada a essas estratégias, a SND chega a Autocom já tendo como parceira as fabricantes Tanca e Jetway, que dispõem de extenso portfólio de produtos desenvolvidos para atender ao segmento da automação comercial.

Diferenciais nas soluções e serviços em Nuvem
Para a divisão Cloud, a SND disponibiliza ferramentas aos parceiros, para ampliar seu conhecimento e dar respaldo na jornada de vendas. Uma das vantagens das soluções em nuvem é a comercialização de software como serviço (SaaS), que garante ganhos recorrentes. “Em 2021, atingimos nosso primeiro bilhão de faturamento e a unidade representou 15% com receita recorrente”, explica Baltazar

Na entrega de ferramentas de apoio às revendas, a SND oferece o Portal 2bcloud, pelo qual a revenda cria seu e-commerce de forma customizável para comercializar soluções em nuvem.

O Programa de Canais Impact Cloud oferece treinamentos e inúmeros benefícios aos parceiros, incluindo ferramentas de marketing e equipe de especialistas para suporte.

Nosso foco é entregar soluções para automação, por isso nossa participação na Autocom visa estreitar relacionamento e gerar novos negócios no setor  

Para os parceiros ISVs (Independent Software Vendor), os recursos são essenciais para que possam se aprofundar nas aplicações e desenvolver soluções complementares que fazem toda a diferença nos projetos Cloud.

Locação
A SND traz uma solução para as empresas que querem investir em seu core business ao mesmo tempo que precisam investir em tecnologia para suas operações.

Nesse caso, a distribuidora oferece equipamentos de TI para locação por meio da FS Rental, empresa do grupo SND. Entre os benefícios da locação estão o modelo de despesa operacional (OPEX), preservando o capital de giro; e a redução de custos de manutenção e da depreciação dos equipamentos, uma vez que eles são sempre atualizados.

“O objetivo da SND é democratizar a locação dando oportunidade para qualquer revendedor vender ou locar produtos.” Fabio Baltazar ainda ressalta a oferta que a distribuidora traz para a Autocom na linha de produtos Tanca e Jetway. “São soluções específicas para automatizar pontos de vendas (PDVs), que serão comercializadas no modelo de locação.”

A SND é 100% brasileira e uma das distribuidoras de tecnologia do Brasil. No mercado há 35 anos, atua com agilidade e competência para levar inovação ao setor. Essas qualidades a levaram ao patamar de atender, em média, 6.500 revendas por ano. Para tanto, a distribuidora mantém um portfólio diversificado, com produtos fornecidos por renomados fabricantes mundiais, incluindo soluções em Nuvem e serviços. Na área de Cloud já atinge mais de 900 revendedores, “bilhetando” mensalmente mais de 5 mil clientes destes parceiros.

Serviço
www.snd.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.