book_icon

Microsoft revela os próximos recursos de IA que estarão disponíveis no Copilot

Em breve, o Copilot será capaz de gerar respostas usando o modelo mais recente da OpenAI, o GPT-4 Turbo, permitindo executar tarefas mais complexas e mais longas

Microsoft revela os próximos recursos de IA que estarão disponíveis no Copilot

Sem dúvida, 2023 será lembrado como o ano da IA generativa e como essa tecnologia mudou a vida das pessoas e das empresas. Yusuf Medhi, vice-presidente executivo e diretor de Marketing de Consumo da Microsoft, publicou um artigo no blog da companhia contando um pouco sobre a evolução da IA na empresa e os planos futuros. A Microsoft é uma das principais empresas envolvidas nesta revolução tecnológica promovida pela IA generativa, principalmente após o investimento bilionário na OpenAI, criadora do ChatGPT.

Está em desenvolvimento um novo recurso que permitirá executar tarefas complexas, como cálculos mais precisos, codificação, análise de dados, visualização, matemática e muito mais

“Os últimos 10 meses refletem anos de investigação em IA, parcerias estreitas e inovações revolucionárias. Este ponto culminante está agora a unificar a nossa visão de produto para capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançar mais”, disse Medhi. “Começamos com a introdução do Bing Chat e o feedback foi incrível! Imediatamente, as pessoas começaram a mudar a forma como pesquisam na Internet, compram, codificam, se preparam para entrevistas de emprego, melhoram suas habilidades em jogos e criam belos documentos e imagens. Passamos a incorporar esses recursos no Microsoft 365, Microsoft Edge e Windows, desbloqueando novos cenários com contexto e inteligência cada vez maiores para as pessoas”, explicou.

Há duas semanas, contou Medhi, a Microsoft deu um passo significativo para reunir tudo isso sob uma marca e uma experiência, o Microsoft Copilot, tornando-o acessível a qualquer pessoa em qualquer dispositivo. “Estamos entusiasmados com o impacto que terá na indústria e, mais importante, na vida de centenas de milhões de pessoas. Dados de pesquisas recentes mostram que o Copilot for Microsoft 365 torna as pessoas mais produtivas e mais rápidas em geral em tarefas como pesquisar e escrever”, afirmou.

O que esperar para 2024

Segundo Medhi, há um comprometimento da Microsoft em trazer mais inovação e recursos avançados ao Copilot para fornecer ao usuário a melhor maneira de se beneficiar da IA. Aqui estão alguns novos recursos que estão sendo testado e serão lançados em breve:

GPT-4 Turbo – em breve, o Copilot será capaz de gerar respostas usando o modelo mais recente da OpenAI, o GPT-4 Turbo, permitindo executar tarefas mais complexas e mais longas. Este modelo está sendo testado atualmente com usuários selecionados e será amplamente integrado ao Copilot nas próximas semanas.

Novo modelo DALL-E 3 – será possível usar o Copilot para criar imagens de qualidade ainda mais alta e mais precisas no prompt com um modelo DALL-E 3 atualizado. Esses recursos estão disponíveis agora visitando bing.com/create ou solicitando que o Copilot crie uma imagem.

Composição embutida com menu de reescrita – com o Copilot, os usuários do Microsoft Edge podem escrever facilmente na maioria dos sites. Basta selecionar o texto que deseja alterar e pedir ao Copilot para reescrevê-lo. Em breve, este recurso estará disponível para todos os usuários do Edge.

Multimodal com base de pesquisa – a Microsoft está combinando o poder do GPT-4 com visão com pesquisa de imagens do Bing e dados de pesquisa na Web para fornecer melhor compreensão de imagens para as consultas. Este novo recurso estará disponível em breve.

Intérprete de Código – está em desenvolvimento um novo recurso que permitirá executar tarefas complexas, como cálculos mais precisos, codificação, análise de dados, visualização, matemática e muito mais. A empresa está coletando feedback sobre esses recursos de um grupo selecionado de usuários e planejando disponibilizá-los amplamente em breve.

Deep Search – em breve no Bing, o Deep Search aproveita o poder do GPT-4 para fornecer resultados de pesquisa otimizados para tópicos complexos. A ativação do Deep Search expande as consultas de pesquisa em descrições mais abrangentes para fornecer resultados mais relevantes.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.