book_icon

Aruba ESP oferece recursos que facilitam implementação e proteção da rede

O novo Aruba Central NetConductor fornece gerenciamento e segurança para malhas de rede baseadas em padrões; avanços nos serviços de localização são apresentados

 

Aruba ESP oferece recursos que facilitam implementação e proteção da rede

A Aruba Networks, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou nesta terça-feira (29/3) durante o seu evento Atmosphere’22, avanços significativos para o Aruba ESP (Edge Services Platform), com novas funcionalidades no Aruba Central para permitir que as organizações acompanhem as rápidas mudanças nas exigências do mercado. O novo Aruba Central NetConductor permite que as empresas centralizem o gerenciamento de redes distribuídas por meio de serviços nativos da Nuvem, que simplificam o provisionamento de políticas e automatizam as configurações de rede em infraestruturas com fio, sem fio e WAN. O Central NetConductor permite uma rede mais ágil enquanto aplica as políticas de segurança Zero-Trust e SASE. A Aruba também apresentou os primeiros pontos de acesso internos (APs) autolocalizáveis ​​da indústria com receptores GPS integrados e Open Locate, um novo padrão proposto para o compartilhamento de informações de localização de um AP para um dispositivo.

As novas soluções estão disponíveis por meio de métodos tradicionais de aquisição e implementação ou como um serviço por meio da rede HPE GreenLake for Aruba, oferecendo aos clientes flexibilidade máxima para ajustar suas necessidades de rede conforme os requisitos de negócios

A aceleração digital impulsionada pelo trabalho remoto/híbrido, novos modelos de negócios e a demanda por experiências aprimoradas do usuário destacam a necessidade de uma rede mais ágil e flexível. A Aruba fornece um conjunto abrangente de serviços nativos da Nuvem para lidar com a complexidade das arquiteturas multigeracionais e suas operações e desafios de segurança. As arquiteturas tradicionais baseadas em VLAN exigem configuração e integração manuais significativas, são lentas para se adaptar aos novos requisitos de conectividade de negócios e apresentam possíveis lacunas de segurança.

Uma rede moderna e ágil emprega uma sobreposição (overlay) de redes que une perfeitamente os segmentos de VLAN existentes com serviços de configuração e políticas nativas da Nuvem que permitem que usuários e dispositivos façam conexões seguras e confiáveis ​​de qualquer lugar. Para ajudar os clientes a acelerar suas iniciativas de transformação digital, o Central NetConductor utiliza IA para gerenciamento e otimização, implementa fluxos de trabalho baseados em intenção de negócios para automatizar a configuração de rede e estende a segurança integrada da Aruba com NAC nativo da Nuvem e segmentação dinâmica para implementação em toda a malha da rede. Como o Central NetConductor é baseado em protocolos amplamente aceitos, como EVPN, VXLAN e BGP, pode ser adotado criando uma integração perfeita, preservando os investimentos com base na capacidade de operar com redes Aruba existentes e infraestruturas de fornecedores terceirizados.

Modernização de rede

As redes estáticas não atendem mais às crescentes demandas de negócios nem suportam mudanças nos requisitos de segurança; portanto, as organizações devem estar em um processo de modernização contínua da rede com base em três princípios:

Automação: fluxos de trabalho simplificados e automação com tecnologia de IA para reduzir o tempo e os recursos necessários para planejar, implementar e gerenciar redes
que suportem conectividade remota, filial, campus e Nuvem.

Segurança: maior detecção e proteção contra ameaças com controle de acesso integrado baseado em identidade e segmentação dinâmica, a base para frameworks Zero-Trust e
SASE.

Agilidade: arquitetura unificada, nativa da Nuvem, baseada em padrões para proteção do investimento e facilidade de adoção com modelos de consumo NaaS para otimizar
orçamento e equipe.

O Aruba Central NetConductor acelera a implementação, o gerenciamento e a proteção de redes modernas baseadas em malha, mapeando recursos para os três princípios de modernização de rede:

Automação: fluxos de trabalho baseados em intenção com conectividade de “um botão” e orquestração de políticas de segurança.

Segurança: controle de acesso abrangente baseado em função estende a segmentação dinâmica para aplicação de política de segurança integrada Zero-Trust e
SASE.

Agilidade: serviços nativos da Nuvem para um único ponto de visibilidade e controle. Baseado em padrões para facilitar a migração e adoção para preservar os
investimentos existentes.

Inovações em serviços de localização interna

A instalação de APs de WLAN continua sendo um processo manual que é demorado, propenso a erros e resulta em uma referência não confiável para aplicativos com reconhecimento de instalações. Para resolver isso, a Aruba lançou os primeiros APs internos auto localizáveis ​​da indústria para simplificar a forma como as organizações capturam dados de localização interna e comunicam informações pelo ar para qualquer dispositivo ou aplicativo móvel.

Os APs Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E da Aruba usam uma combinação de receptores GPS integrados, suporte de localização Wi-Fi para medição precisa de tempo e software inteligente para permitir implementações de WLAN automatizadas e altamente precisas. Os APs WLAN auto localizáveis ​​fornecem determinação zero-touch da localização do AP, validam e atualizam continuamente a localização e fornecem um conjunto de coordenadas universais que podem ser transpostas em qualquer mapa de piso de edifício ou plataforma de mapeamento.

A localização precisa da infraestrutura WLAN cria uma referência ancorada que é compartilhada usando o Open Locate. As empresas podem usar as coordenadas universais e a referência ancorada dos APs internos auto localizáveis ​​para desenvolver ou aprimorar facilmente o rastreamento de ativos, segurança/conformidade, planejamento de instalações, aplicativos de experiência para prédios específicos ou outros serviços com reconhecimento de localização.

“As empresas mostraram uma tremenda resiliência diante de grandes interrupções em seus negócios nos últimos dois anos e ficou claro que a agilidade agora é a prioridade para nossos clientes”, destacou David Hughes, CTO e CPO da Aruba. “Os avanços introduzidos hoje ajudarão os clientes a evoluir sua abordagem para uma ‘orientação para serviços’ usando soluções baseadas em IA, fortalecendo a segurança e acelerando a mudança para uma arquitetura de rede centrada na nuvem, que são características de uma rede moderna”.

Essas novas soluções estão disponíveis por meio de métodos tradicionais de aquisição e implementação ou como um serviço por meio da rede HPE GreenLake for Aruba, oferecendo aos clientes flexibilidade máxima para ajustar suas necessidades de rede conforme os requisitos de negócios. Os aprimoramentos mais recentes da rede como serviço (NaaS) do HPE GreenLake for Aruba incluem oito ofertas padronizadas projetadas para casos de uso populares de rede corporativa, proporcionando maior simplicidade e acelerando o tempo de retorno para implantações de NaaS.

Serviço
www.arubanetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.