book_icon

Solução em nuvem para malha logística é lançada pela Siemens

Siemens Digital Logistics é usada na malha logística e industrial alemã e chinesa e prevê práticas sustentáveis para as cadeias de suprimento, produção e distribuição

Solução em nuvem para malha logística é lançada pela Siemens

De olho na evolução do mercado de logística, que cada vez mais demanda métodos e processos que se preocupam com sustentabilidade e descarbonização, a Siemens está lançando na Intermodal South America soluções para planejamento, otimização e controle de malha, incluindo um portfólio de nuvem chamado Siemens Digital Logistics, da divisão Siemens Digital Industries Software (o cliente faz uma assinatura e tem direito a uma consultoria, entre outros benefícios). A digitalização beneficia todos os players da cadeia: fornecedores, transportadoras, prestadores de serviços e clientes.

“O operador que tiver um tablet ou celular se conecta ao Siemens Digital Logistics e pode, até em colaboração, avançar para tomar decisões estratégicas que irão reduzir custos, diminuir a pegada de carbono e criar um ambiente sustentável para as operações”, aponta Rodrigo Duarte, Gerente de Portfólio para Soluções de Manufatura e Supply Chain da Siemens.

Temos um cenário ideal para trazer para os nossos clientes as melhores ferramentas de tecnologia para que eles possam ser mais eficientes

Além do lançamento da solução em nuvem, a Siemens também vai demonstrar seu portfólio de digitalização e automação para clientes que operam com transporte aéreo, rodoviário, marítimo, portuário, empresas que fazem trâmite de documentação, comércio exterior, movimentação de carga, entre outros.

A divisão Motion Control Cranes da Siemens apresenta soluções modulares de automação e utilização eficiente de equipamentos para transporte e movimentação de cargas em portos e indústrias, com plataformas de hardware e software. “Temos um cenário ideal para trazer para os nossos clientes as melhores ferramentas de tecnologia para que eles possam ser mais eficientes. Nossas soluções, sistemas e equipamentos são as respostas para os desafios mais urgentes do País, ajudando o Brasil a se tornar mais competitivo”, diz Felipe de Oliveira, Especialista de Desenvolvimento de Negócios da Siemens.

A Intermodal é presencial e voltada para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior, ocorrendo entre 5 e 7 de março de 2024, no São Paulo Expo. Paralelamente ao evento, ocorrem palestras e debates que fomentam o networking entre empresas, clientes e fornecedores e trazem discussões sobre o futuro do setor.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.