book_icon

Quest Software anuncia atualizações no gerenciamento de licenças Microsoft

Atualizações no On Demand License Management da Quest agora permitem que os usuários atribuam ou revoguem licenças no Painel de Relatórios de Licenças

Quest Software anuncia atualizações no gerenciamento de licenças Microsoft

A Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, anunciou novos aprimoramentos em sua solução On Demand License Management, que oferece aos clientes visibilidade e insights diretos para garantir o uso ideal de licenças no Microsoft 365 e licenças do Office 365.

O gerenciamento de licenças do Microsoft 365 é uma função crucial que garante que um número adequado de licenças esteja disponível para oferecer suporte às empresas hoje e no futuro. Os administradores de TI são responsáveis por gerenciar as licenças do Microsoft 365 dos usuários, incluindo atribuir e configurar licenças do Microsoft 365 e do Azure AD para novos funcionários, cancelar ou transferir licenças existentes quando os funcionários deixarem a empresa e reatribuir licenças não atribuídas a outros usuários.

Os administradores de TI podem atribuir ou revogar licenças de usuário diretamente no License Reporting Dashboard, que também oferece suporte a atribuições e revogação de licenças baseadas em Nuvem e em grupo híbrido

“Muitas empresas são carentes quando se trata de seus recursos de gerenciamento de licenças. Essa lacuna pode levar a um aumento no pagamento por licenças e complementos inativos, por licenças duplicadas e por licenças atribuídas a contas de usuário que não estão habilitadas. Agora, com a Microsoft aumentando o preço das licenças do Office 365 e do Microsoft 365 em março de 2022, o valor desperdiçado devido ao gerenciamento de licenças realmente começará a impactar nos custos – possivelmente indefinidamente”, avalia Pablo Lage, diretor-geral da Quest Software no Brasil.

Com os aprimoramentos da Quest em sua plataforma On Demand License Management, os clientes agora estão ainda mais capacitados para:

Obter maior visibilidade – os administradores de TI obtêm maior visibilidade do licenciamento do Office 365, permitindo que eles determinem melhor quantas licenças do Office 365 estão disponíveis, a quem estão atribuídas e entendam melhor se os usuários finais estão utilizando os serviços do Office 365 que foram provisionados ou se eles devem ser rebaixados.

Acessar a atividade de licenciamento em um painel de ação única – o gerenciamento de licenças sob demanda oferece um único painel de relatórios de licenças para todas as necessidades de relatórios de licenças, incluindo atribuições de licenças. O painel de ações agora oferece alertas quando as licenças estão acabando e faz sugestões sobre como otimizar melhor as implantações de licenças atuais. Com o Portal On Demand único, não há necessidade de navegar por vários portais ou PowerShell para obter os relatórios necessários para a otimização da licença.

Gerenciar atribuições de licenças diretas e em grupo – os administradores de TI podem atribuir ou revogar licenças de usuário diretamente no License Reporting Dashboard, que também oferece suporte a atribuições e revogação de licenças baseadas em Nuvem e em grupo híbrido.

Serviço
www.quest.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.