book_icon

Futurecom Digital Week terá experiência imersiva com ferramenta de Metaverso

Os visitantes poderão acessar virtualmente quatro ilhas temáticas – Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World – e interagir com diversos tipos de conteúdos

Futurecom Digital Week terá experiência imersiva com ferramenta de Metaverso

Com o tema “Think The Future. Think Ahead”, a segunda edição do Futurecom Digital Week (8 a 11/11), evento que será 100% digital, debaterá tecnologias como 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing, Data Analytics, Redes Neutras entre outras. Mas a grande novidade deste ano será a interatividade, graças à tecnologia de Metaverso. Os participantes vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o ambiente virtual e, por meio de dispositivos em uma Nuvem central, serão conectados a quatro ilhas – Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

A plataforma de Metaverso demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros

No caso da Smart City, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones, por exemplo – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. Nos mundos totalmente automatizados de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro. Tudo isso, com uma grade extensa e diária com webinars, podcasts e meetups, white paper, e-books e uma infinidade de conteúdos exclusivos.

“Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil, empresa que desenvolveu a plataforma.

“Serão quatro dias de imersão em um mundo novo e totalmente conectado, em que os participantes poderão experimentar a sensação de presença como se realmente tivessem se teletransportado para um universo paralelo juntamente com muitas outras pessoas. O acesso ao Metaverso se dará por meio de uma Nuvem que permeia todas as ilhas de aplicações e experiências, que poderão ser visitadas individualmente em diferentes momentos da jornada. O objetivo é promover interação em tempo real para que as pessoas conheçam as soluções, como se realmente estivessem visitando espaços em uma feira, troquem experiências, compartilhem conhecimento e façam negócios”, complementa Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil, organizadora do evento.

A plataforma de Metaverso demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. “Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito que está ganhando o mundo como uma ferramenta capaz de transportar as pessoas para uma nova realidade, onde podem trabalhar, jogar e fazer networking em um espaço totalmente interativo”, afirma Hermano.

Serviço
www.futurecom.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.