book_icon

Futurecom Digital Week terá experiência imersiva com ferramenta de Metaverso

Os visitantes poderão acessar virtualmente quatro ilhas temáticas – Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World – e interagir com diversos tipos de conteúdos

Futurecom Digital Week terá experiência imersiva com ferramenta de Metaverso

Com o tema “Think The Future. Think Ahead”, a segunda edição do Futurecom Digital Week (8 a 11/11), evento que será 100% digital, debaterá tecnologias como 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing, Data Analytics, Redes Neutras entre outras. Mas a grande novidade deste ano será a interatividade, graças à tecnologia de Metaverso. Os participantes vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o ambiente virtual e, por meio de dispositivos em uma Nuvem central, serão conectados a quatro ilhas – Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

A plataforma de Metaverso demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros

No caso da Smart City, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones, por exemplo – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. Nos mundos totalmente automatizados de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro. Tudo isso, com uma grade extensa e diária com webinars, podcasts e meetups, white paper, e-books e uma infinidade de conteúdos exclusivos.

“Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil, empresa que desenvolveu a plataforma.

“Serão quatro dias de imersão em um mundo novo e totalmente conectado, em que os participantes poderão experimentar a sensação de presença como se realmente tivessem se teletransportado para um universo paralelo juntamente com muitas outras pessoas. O acesso ao Metaverso se dará por meio de uma Nuvem que permeia todas as ilhas de aplicações e experiências, que poderão ser visitadas individualmente em diferentes momentos da jornada. O objetivo é promover interação em tempo real para que as pessoas conheçam as soluções, como se realmente estivessem visitando espaços em uma feira, troquem experiências, compartilhem conhecimento e façam negócios”, complementa Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil, organizadora do evento.

A plataforma de Metaverso demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. “Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito que está ganhando o mundo como uma ferramenta capaz de transportar as pessoas para uma nova realidade, onde podem trabalhar, jogar e fazer networking em um espaço totalmente interativo”, afirma Hermano.

Serviço
www.futurecom.com.br

 

5G

edge

Futurecom Digital Week

IA

Informa Markets Brasil

MCI Brasil

Metaverso

Realidade aumentada

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento