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Para oferecer experiência cada vez melhor aos clientes, NTT Data anuncia associação com IAB Brasil

Segundo uma pesquisa do Gartner, hoje, mais de 70% do orçamento de marketing das corporações é direcionado aos canais digitais e até mesmo em campanhas no Metaverso

Para oferecer experiência cada vez melhor aos clientes, NTT Data anuncia associação com IAB Brasil

A aposta no marketing digital tem garantido cada vez mais confiança e engajamento dos clientes. O resultado são mais vendas. Segundo uma pesquisa do Gartner, hoje, mais de 70% do orçamento de marketing das corporações é direcionado aos canais digitais e até mesmo em campanhas no Metaverso.

Buscando se manter em dia com as novas tendências do mercado, além de oferecer uma experiência cada vez melhor aos clientes, a NTT Data, referência em soluções de TI e negócios, anuncia sua associação à IAB Brasil, instituição sem fins lucrativos focada em boas práticas e inovação na publicidade digital.

À medida em que o público se torna cada vez mais interligado em diferentes canais, é necessário que as empresas apostem em soluções que façam o mesmo, na chamada abordagem omnichannel

“Hoje, o marketing digital é um de nossos maiores aceleradores e destaques”, afirma Ricardo Cury, líder de Customer da NTT Data e líder da área de marketing digital da NTT Data no Brasil. “A ideia é que possamos, com a associação, gerar ainda mais potência às nossas campanhas já em andamento, além de atrair novos clientes e fazer crescer nosso time”. A parceria permitirá à empresa oferecer a seus clientes soluções e projetos embasados nas pesquisas e tendências apontadas pela IAB.

Um dos trunfos possibilitados com a associação com a IAB, na visão de Cury, é aprimorar cada vez mais a experiência do usuário. “Hoje, a grande chave está em fornecer uma experiência personalizada para o consumidor; as empresas que forem bem-sucedidas nessa jornada podem esperar um sucesso quase imediato”, diz. Ainda de acordo com ele, à medida em que o público se torna cada vez mais interligado em diferentes canais, é necessário que as empresas apostem em soluções que façam o mesmo, na chamada abordagem omnichannel. Como aponta o executivo, a inovação deve estar baseada em três pilares: produto, serviço e experiência.

Outra expectativa é de fortalecimento do ecossistema brasileiro, comenta Cury. “Como a sexta maior consultoria de tecnologia e informação do mundo, podemos contribuir com nossas pesquisas internas, que podem ser divulgadas e absorvidas com mais facilidade pelo mercado”.

“O marketing digital está ganhando em importância para as empresas num mundo que já é Digital-first. Novos canais para o marketing, como o Metaverso, abrem novas possibilidades digitais para estreitar o relacionamento com os clientes. Na NTT Data acreditamos num marketing digital baseado em dados e mais inovador”, comenta Pedro Javier, Head of Digital Marketing Americas da empresa.

A responsabilidade nas ações digitais também é outro ponto ressaltado por Cury, especialmente no que se refere à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que, desde agosto de 2021, tem multado empresas que não seguem as normas em valores de até 50 milhões de reais. O especialista diz que a LGPD, serve como uma grande forma de ajuda e regulamentação, fazendo com que as ações sejam todas baseadas na transparência e na construção de um ambiente saudável para o marketing digital.

Presente em mais de 45 países, o IAB (Interactive Advertising Bureau) atua para o desenvolvimento sustentável e responsável das ações publicitárias on-line, atuando em ações de produção de conteúdo, venda, veiculação e mensuração de resultados. A companhia está associada a empresas de diversos setores de atuação, como consultorias, anunciantes, institutos de pesquisa, adtechs e veículos de mídia.

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