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Visa apresenta plataforma de pagamento na Nuvem

Com a Visa Acceptance Cloud (VAC), smartphones, tablets e outros dispositivos conectados à internet passam a aceitar pagamentos e incorporar uma série de serviços complementares

Visa apresenta plataforma de pagamento na Nuvem

A Visa anunciou a plataforma Visa Acceptance Cloud (VAC), que facilitará a forma como os estabelecimentos comerciais aceitam pagamentos dos seus clientes. Dentro do modelo de “Tap to Phone”, solução da Visa que representa um avanço importante para o mercado em direção à inclusão digital, a VAC possibilitará que credenciadores, prestadores de serviços de pagamento, fabricantes de POS (Point of Sale ou Ponto de Venda, as maquininhas de cartão sem fio) e representantes da Internet das Coisas (IoT) mudem o funcionamento do software de processamento de pagamentos, que deixa de ser integrado em todos os equipamentos para se tornar universalmente acessível na Nuvem.

O Visa Acceptance Cloud vai além dos telefones e permite que qualquer ponto de venda ou dispositivo conectado aceite pagamentos sem problemas e incorpore uma série de serviços complementares

A plataforma VAC já está em operação em seis regiões do mundo. Com ela, os provedores poderão transformar praticamente qualquer dispositivo em um terminal de pagamento conectado à Nuvem, oferecendo atualizações de software via Nuvem, análises robustas e serviços de rede da Visa. Por ser executada nos Data Centers da Visa, a plataforma VAC oferece ainda as melhores funcionalidades em segurança de dados.

“A aceitação na Nuvem é o futuro dos pagamentos”, afirma Juan José Fernández, vice-presidente de Soluções para Comércios e Credenciadores para a América Latina e o Caribe da Visa. “O POS conectado à Nuvem permite que os vendedores aceitem pagamentos de forma rápida, fácil e segura usando uma série de dispositivos, seja um quiosque sem atendimento pessoal instalado em um hotel, um espelho em uma loja sofisticada, uma academia virtual em casa, ou um smartphone nas mãos de um pequeno jornaleiro que tem uma banca à beira da estrada”, observa.

Em janeiro de 2020, a Visa apresentou pela primeira vez a potencialidade do “Tap to Phone”, solução pioneira no setor, que transforma smartphones e tablets Android em terminais POS para transações por aproximação. O “Tap to Phone” foi a primeira solução da Visa a oferecer ao vendedor a possibilidade de aceitar pagamentos usando os dispositivos que já tinha, apenas baixando um aplicativo. Em dezembro de 2021, mais de 300 mil dispositivos, em 54 países, já usavam esta tecnologia.

O Visa Acceptance Cloud vai além dos telefones e permite que qualquer ponto de venda ou dispositivo conectado aceite pagamentos sem problemas e incorpore uma série de serviços complementares, como Comprar Agora, Pagar Depois (Buy Now, Pay Later, em inglês), gestão de fraude, integração rápida de vendedores e análises de dados avançadas. Os pilotos em andamento na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália atendem a uma variedade de casos de uso, abrangendo como exemplo estabelecimentos comerciais e restaurantes na Austrália, por meio de uma parceria entre a Visa e a Bleu, fintech com sede nos Estados Unidos.

“A VAC é uma plataforma universal que contribui para abrir a aceitação a todos, permitindo que nossos principais parceiros de tecnologia inovem. Em uma ponta do espectro, a aceitação na Nuvem ajuda a promover a inclusão de um contingente maior de pequenos vendedores que desejam aceitar pagamentos digitais. Em outra, a Visa Acceptance Cloud viabiliza experiências de compra avançadas que serão fundamentais para o futuro de varejistas de todos os segmentos e portes”, explica Fernandez. “Migrar a aceitação para a Nuvem abre caminho para muitas inovações em todo o ecossistema de pagamento. Isto é só o começo”, finaliza.

Serviço
www.visa.com

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