book_icon

Faculdade de Engenharia de Sorocaba Inaugura Laboratório 4.0

Instituição conta com tecnologia da Festo, empresa alemã líder mundial em automação industrial
Faculdade de Engenharia de Sorocaba Inaugura Laboratório 4.0

Um projeto entre a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) e a Festo, especializada em automação industrial, proporcionará aos alunos da instituição de ensino ter acesso aos mais modernos recursos aplicados dentro das chamadas Smart Factories. A inauguração do Laboratório de Indústria 4.0  será em Sorocaba (SP).

O laboratório integrará tecnologias convencionais e conceitos chaves da Indústria 4.0

Com investimento de R$ 2,5 milhões, o grande objetivo do laboratório é capacitar os estudantes, preparando assim, futuros engenheiros capazes de aplicar as novas tecnologias em ambientes industriais. Baseado em um conceito de arquitetura aberta, o laboratório permite adequações e desenvolvimentos à medida que os conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 forem integrados às aulas e aos projetos da instituição.

“Usando essas competências, as empresas terão mais competitividade no mercado de atuação, além de maior eficiência produtiva e melhor qualidade dos produtos. Os custos decrescem e a flexibilidade aumenta por meio de uma estrutura de dados bem definida, assim como um método para comunicação destes dados”, explica Felipe Anaya, Engenheiro da Festo responsável pelo projeto.

De acordo com ele, o laboratório integrará tecnologias convencionais de produção e conceitos avançados da Indústria 3.0, como máquinas de usinagem CNC, sensores, robôs, controladores e supervisórios com as tecnologias e conceitos chaves da Indústria 4.0.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital